Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2017

Rua do bairro Santa Leonor recebe guias e sarjetas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
No trecho da rua Florentino Sorroche Garcia, já foi concluída a implantação de guias e sarjetas; próximo passo é o asfaltamento

Os moradores do bairro Santa Leonor terão em breve todas as ruas asfaltadas. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços iniciou, nesta sexta-feira (23), a implantação de guias e sarjetas nas últimas ruas que ainda não possuem asfaltamento. Os trabalhos forma iniciados por um trecho da rua Florentino Sorroche Garcia.
Na manhã de sexta-feira, o prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, acompanhados do secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle, e do vereador Nardão Sacomani conferiram o andamento das obras no local.
O secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araujo do Valle, explicou que inicialmente foi feito o preparo de solo. “Fizemos um limpeza geral em toda camada vegetal e a retirada de solo inservível. Fizemos a substituição do solo com a retirada da parte úmida e a topografia”, afirma.
 “O início da implantação desta infraestrutura só foi possível após uma drenagem subterrânea do solo, feita com pedra pulmão e recoberto de manta bidim. O solo desta região tem diversos pontos de “lençol freático superficial” o que impedia o asfaltamento. Agora com a drenagem, é possível realizar a pavimentação destas vias”, destaca o secretário.
Na próxima semana, a equipe da Secretaria de Obras executará a pavimentação do local. “Assim que concluirmos este trecho, iniciaremos o preparo da avenida Manoel Soares de Queiroz, a última rua que ainda não possui asfalto. Em breve, os moradores terão toda infraestrutura adequada para o seu bairro”, conclui.
Em visita ao local, o prefeito Célio de Oliveira reafirmou o compromisso com a comunidade local. “Os moradores do bairro Santa Leonor sempre reivindicaram as melhorias no bairro. Iniciamos as melhorias com o desassoreamento do Córrego da Estiva, que permitiu a melhoria no escoamento da umidade. Agora estamos prestes a concluir o compromisso de melhorar o bairro.”, relembra.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade