Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2015

Rotary inicia manutenção de nascente do Ribeirão Lajeado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O Rotary ficará responsável pelos cuidados com as mudas durante 24 meses

Em uma parceria com o CIRL - Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, o Rotary Clube de Penápolis XV de Março iniciou a manutenção de 3.500 mudas de árvores plantadas em uma nascente do Ribeirão Lajeado, localizada em uma propriedade particular próxima à Rodovia Arnaldo Covolan. A iniciativa faz parte das ações para recuperar e preservar o único manancial de abastecimento de Penápolis.
Segundo o coordenado do CIRL, José Raphael Caputo, foram plantadas mais de 3.500 mudas de árvores nativas e frutíferas. “O plantio foi realizado pelos servidores do Consórcio e a manutenção será realizada pelos membros do Rotary Clube, em uma parceria que só traz benefícios ao meio ambiente e à preservação do Ribeirão”, explica.
Com o plantio concluído e a limpeza do local, os rotarianos assumiram a responsabilidade pela conservação das árvores plantadas. Para isso foi assinado pelo presidente da entidade, Carlos Sussumi Ivama, um contrato de preservação para um prazo de 2 anos.
“O Rotary ficará responsável pela manutenção da área, a mantendo limpa com roçagem e capinação, combatendo aa pragas como formigas, além de adubar e irrigar as mudas e substituí-las caso não se desenvolvam. Estas atividades são necessárias para manter as mudas em condições de crescimento até atingirem por volta de 1,5 metro”, destaca.
Ainda segundo o coordenado do CIRL, a parceria reforça o compromisso do Rotary junto à comunidade. “Cada um tem a responsabilidade de contribuir com a preservação ambiental e os rotarianos estão dando sua contribuição para manter a qualidade e quantidade hídrica do Ribeirão Lajeado. Outros clubes de serviços e entidades que tiverem interesse em colaborar, podem procurar o Consórcio”, conclui.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade