Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/01/2007

Rotary influencia na formação dos jovens

O presidente da diretoria executiva da revista Brasil Rotário, Roberto Petis Fernandes, no número 1015 de janeiro, escreve importante matéria sob a imagem pública do Rotary e da uma definição do que seja imagem, definida no Dicionário da Comunicação dos professores Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Barbosa como “conceito ou conjunto de opiniões subjetivas de um indivíduo, do público ou de um grupo social, a respeito de uma organização, de uma marca, de uma instituição. A imagem é a representação mental, consciente ou não, formada a partir de vivências, lembranças e percepções passadas e passiveis de serem modificadas por novas experiências. As imagens afetam atitudes e opiniões de um indivíduo ou grupo de indivíduos, mas podem, também ser influenciadas e modificadas por atitudes e opiniões”.

Na reunião do dia 10 de janeiro de Rotary Clube Penapolense, foi lido por Vlademir Marangoni, carta enviada pelo intercambiário Luiz Cezar Vieira Alves, com o seguinte teor: “Comunico este prestigioso clube pelo qual fui intercambiário no ano 2000 no Rotary Club de Tunkhannock – Pennsylvania – distrito 7410 – Estados Unidos, que terminei na Faculdade Centro Universitário Ibero Americano, em São Paulo – Capital, o curso de Relações Internacionais. Esse intercâmbio teve uma influência muito grande em minha vida e reitero meus agradecimentos pela oportunidade que me deram, pois resultou nessa formatura, e também na minha efetivação em uma importante empresa no ramo de aviação, no Departamento de Venda de Aeronaves, como executivo de conta”.

Esse relato de um intercambiário do Rotary, segundo o advogado Walmir Pesquero Garcia, relações público do clube local, demonstra a eficácia de um dos programas do Rotary destinado aos jovens e confirma o que diz o Presidente do Rotary Internacional Willian B. Boyd.

“Através das avenidas de Serviços Internos, Profissionais, Comunitários e Internacionais, mantemos altos os ideais rotários. Casa projeto que realizamos – seja a reforma de um parquinho para crianças, a perfuração de um poço, a alfabetização de um adulto ou a imunização de uma criança contra a pólio – transforma o mundo num lugar melhor, mais saudável e mais feliz para se viver”, concluiu Pesquero. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade