Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/07/2018

Rotary Clube entrega reforma de quartos da Santa Casa

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Projeto Gratidão deve reformar 16 quartos da Ala Médica Cirúrgica; os dois primeiros já foram entregues

Na manhã desta sexta-feira (06) a Associação de Senhoras Rotarianas “Casa Amizade” (ASR), do Rotary Clube de Penápolis, realizou a entrega oficial de dois quartos completamente reformados na Santa Casa de Misericórdia do município. A ação faz parte do Projeto Gratidão, desenvolvido pela entidade, e que no total planeja reformar 16 quartos da Ala Médica Cirúrgica.
Para que o projeto seja viabilizado, famílias da cidade e da região apadrinharam estes espaços e estão patrocinando as reformas. Ao apadrinhar um quarto, a família ou empresa homenageia um ente querido com o nome da pessoa.
Na sexta-feira, foram entregues os quartos “Rotary Clube de Penápolis”, adotado pelo próprio clube de serviço, e “Um Coração Penapolense”, cujas reformas foram custeadas por um doador que não deseja divulgação.
Segundo a presidente da Casa da Amizade, Vânia Spachini Dias, o propósito desta iniciativa é oferecer melhores condições de estadia aos pacientes da Santa Casa.
A presidente explicou que as obras são feitas em etapas, para que o atendimento da ala não seja prejudicado. O prazo para a conclusão de cada etapa é de cerca de 20 dias. “Na próxima semana vamos iniciar uma nova fase”, afirma Vânia. 
As obras são realizadas por meio de parceria entre a Casa da Amizade com a Prefeitura de Penápolis, ficando a execução a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). 
“Agradeço ao Rotary Clube por estar ajudando a Santa Casa com este trabalho maravilhoso e também aos funcionários da Emurpe, que estão se dedicando ao máximo, no qual podemos comprovar esse empenho, através do resultado apresentado nos quartos entregues”, agradeceu o prefeito Célio de Oliveira.
Participaram da entrega oficial dos quartos, além da presidente da ASR e demais membros do Rotary Clube, como o governador distrital, Vlademir Marangoni Filho; o prefeito Célio de Oliveira; o vice-prefeito, Carlos Alberto Feltrin; o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz; o presidente da Emurpe, Cláudio Tiradentes; e a administradora da Santa Casa, Renata Cristina Vidal, entre outros colaboradores do projeto. 

Melhorias
O projeto de reforma prevê reparos estruturais nos quartos da Ala Médica Cirúrgica, na parte elétrica, obras para a adaptação dos banheiros para pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida, além de pintura. Reparos também estão sendo feitos nos corredores e salas de enfermagem e medicação.

Como Participar
Muitos quartos já foram “adotados”, mas ainda há quartos disponíveis. As famílias que tiverem interesse em aderir ao “Projeto Gratidão” financiarão a reforma, com valor estimado em R$ 5 mil (custo do material). 
Após a reforma, o quarto será dedicado a uma família, um ente querido ou quem o patrocinador desejar homenagear. 
As famílias interessadas podem entrar em contato com a presidente da Casa da Amizade, Vânia Spachini Dias, pelo telefone (18) 99633-0797, para conhecer mais detalhes do Projeto Gratidão.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade