Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2016

Rotary Club doa equipamentos para o Pronto Socorro Municipal

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Todos os equipamentos doados pelo Rotary Club já estão sendo utilizados pelo Pronto Socorro

O Pronto Socorro Municipal (PS) recebeu na última semana uma importante doação do Rotary Club de Penápolis. Atendendo uma necessidade do PS, a instituição doou dois carros móveis para aparelho de eletrocardiógrafo, cinco cadeiras de rodas para adultos obesos e três carros macas com grade. A entrega contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira e membros do Rotary Club.
O projeto para a doação dos equipamentos foi viabilizado através de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Fundação Rotária. Os recursos para a realização da doação tiveram origem em um projeto de subsídios distritais que o Rotary Club de Penápolis encaminhou à Fundação Rotária.
Segundo o chefe do Pronto Socorro Municipal, Rodrigo Sonsino, os equipamentos doados eram de grande necessidade para a unidade de saúde.
“As cadeiras de rodas para pacientes obesos são de ótima qualidade e serão extremamente úteis ao Pronto Socorro. Assim como as macas que estavam em falta na unidade”.
“O PS tinha apenas um aparelho de eletro fixo em uma sala. Os aparelhos móveis de eletrocardiograma doados facilitam o serviço de enfermagem, trazendo mais agilidade ao atendimento dos pacientes”, explicou Rodrigo.
O prefeito Célio de Oliveira agradeceu a doação e apoio incondicional do Rotary Club. “Temos o Rotary como um grande parceiro em nossas ações, sempre contribuindo com campanhas beneficentes e prestando apoio a melhorias dos serviços oferecidos à população”, destaca o prefeito.
De acordo com o presidente do Rotary, Alberto Jorge Chuffi, essa doação faz parte dos projetos realizados e financiados pelo Rotary International através da Fundação Rotária.
“Estes projetos devem necessariamente se enquadrar nas áreas de enfoque da organização que são paz, resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, recursos hídricos e saneamento, saúde materno-infantil, educação básica e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário”, explicou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade