Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2017

Rotaract Club de Penápolis realiza Painel de Profissões

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O Rotaract Club realizou o IV Painel de Profissões na Câmara Municipal

DA REDAÇÃO

Assustados, confusos, indecisos. É assim que muitos jovens se sentem na hora de escolher uma profissão – uma das etapas mais importantes da vida estudantil. Uma forma de diminuir a pressão é conhecer as opções de cursos ofertados e saber um pouco da realidade de cada mercado. 
Na última quarta-feira (20), O Rotaract Club de Penápolis realizou com apoio do Rotary Club de Penápolis o IV Painel de Profissões na Câmara Municipal. 
O evento que acontece todos os anos, reúne profissionais gabaritados para dividir com os alunos do Ensino Médio a experiência do universo acadêmico e do mercado de trabalho das áreas em que atuam. 
Na 4º edição, o Rotaract Club de Penápolis reuniu mais de 10 palestrantes de diversas áreas de atuação que participaram do ciclo de palestras. Entre as áreas mais procuradas pelos alunos estavam Direito, Engenharias, Enfermagem e Cursos Técnicos. Vale ressaltar que foi realizada uma pesquisa nas escolas, duas semanas antes para levantar os principais cursos desejados pelos jovens e apresentar no Painel. 
O evento contou com a participação de mais de 160 alunos do ensino médio das três maiores escolas de Penápolis (E.E Dr. Carlos Sampaio Filho, Adelino Peters e Luiza Nory) em dois turnos – manhã e noite. No intervalo das palestras foi oferecido um lanche e ao fim do evento sorteios de brindes. 
“O Painel ajuda o jovem a adquirir informações atualizadas sobre o universo profissional com parâmetros regionais e nacionais assim como a perceber suas afinidades e sentir-se motivado e acolhido para a descoberta da sua vocação”, avaliou Júlia Marangoni Presidente do Rotaract Club de Penápolis. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade