Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2020

Rotaract Club concorre em Concurso Distrital de Projetos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Foram classificados 7 projetos de Penápolis

DA REDAÇÃO

Pela primeira vez em treze anos de história do Clube, o Rotaract Club de Penápolis foi classificado com sete projetos divididos em nove categorias para a final do Concurso Distrital de Projetos organizado pela Rotaract Distrito 4470 de Rotary International. Ao todo foram 15 projetos classificados de diversas cidades, sendo 7 projetos somente de Penápolis. O concurso ocorrerá neste fim de semana (11 a 12 de julho) de forma remota e será transmitido pelo Youtube. 
 
Dentre as 7 categorias do concurso distrital, Penápolis se classificou em cinco: 
Serviços Internacionais: Projetos desenvolvidos com foco na compreensão internacional 
Meio Ambiente: Projetos desenvolvidos com foco na preservação e conscientização do meio ambiente
Finanças: Projetos que visam arrecadar fundos para desenvolvimento de projetos humanitários
Desenvolvimento Profissional: Projetos que tem como objetivo o desenvolvimento profissional e comunitário
Imagem Pública: Ações realizadas com o objetivo de projetar a imagem do clube na comunidade

Na categoria Serviços Internacionais, o clube concorre com dois projetos, sendo o projeto “Aquarela”, ação que mobilizou a comunidade penapolense no final de 2019, na arrecadação de material escolar para quatro centros de educação infantil em Moçambique na África. O segundo projeto “Internacionalizando 4470” busca em aproximar culturas e combater a xenofobia, preconceito religioso e racial. A segunda categoria também contou com dois projetos classificado, pertence à categoria de Meio Ambiente, o projeto denominado “Papel Zero”, onde o objetivo é promover a substituição da circulação, tramitação e distribuição de documentos e processos em papel para o formato digital. O segundo projeto “Não é meu lixo, mas é meu planeta” teve com objetivo de incentivar e promover a conscientização da população para o problema do descarte irregular do lixo urbano, da contaminação do solo e da poluição dos rios e mares. Na terceira categoria Finanças, o clube concorre com o projeto “Delivery Feliz”, onde ação foi garantir assistência alimentícia a cerca de 20 famílias de Penápolis que se encontram em situação de vulnerabilidade social devido à Pandemia do Covid-19. Já a quarta categoria Desenvolvimento Profissional, também contou com dois projetos classificado, com “Feira De Profissões 2019” este projeto tem como objetivo dar suporte a jovens do Ensino Médio acerca de qual carreira profissional seguir e incentivar o ingresso no ensino superior. O segundo projeto “Concurso Interno de Oratória - Fluir Eloquência”, tem como objetivo em desenvolver nos associados do Rotaract Club de Penápolis a arte da oratória, habituando-os à prática de falar em público. Na quinta e última categoria de Imagem Pública, o clube concorre com dois projetos, sendo o projeto “Delivery Feliz” e “Internacionalizando 4470”.
“É muito gratificante saber que o clube de Penápolis, pela primeira vez concorre com recorde de projetos em um concurso distrital e termos a consciência que a comunidade penapolense contribuiu e muito para isso”, afirma Lucas Campos, presidente do Rotaract Club de Penápolis (Gestão 2019-20). 
O Distrito 4470 abrange dois países e dois estados, sendo a região noroeste paulista, estado do Mato Grosso do Sul e a cidade Ponta Porã/Pedro Juan Caballero (fronteira com o Paraguai). Atualmente existem 25 clubes ativos de Rotaract no Distrito 4470.  
A final ocorrerá nos dias 11 e 12 de julho e será transmitida pelo canal no youtube do Rotaract Distrito 4470. 

(Com A/I Rotaract Club de Penápolis)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade