Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2010

Romaria Franciscana deve atrair romeiros da região e do Estado

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

A OFS (Ordem Franciscana Secular) juntamente com os Frades Capuchinhos do Santuário de São Francisco de Assis e as Irmãs do Colégio Franciscano Coração de Maria realizarão neste domingo a 84ª Romaria Franciscana de Penápolis. O evento é realizado tradicionalmente no quarto domingo do mês de setembro e faz parte das comemorações ao dia de são Francisco de Assis, padroeiro da cidade. De acordo com o ministro da OFS, Edmundo Stuani, este ano deve participar cerca de 700 romeiros da cidade e região, caravanas do estado como a de Lins, Birigui, Dracena e Porto Feliz. Os romeiros devem chegar por volta das 8h00 quando serão recebidos no Colégio Coração de Maria onde será servido um café da manhã. No local será haverá algumas palestras sobre a vida de São Francisco. Às 10h30min os romeiros saem em caminhada rumando para o Santuário onde acontece a missa festiva. As 12h00 todos os romeiros serão recebidos no salão de festas da comunidade Nossa Senhora De Fátima para confraternização, e será servido um almoço feito pelo trabalho de voluntários. Para finalizar, às 14h00, haverá a benção dos Romeiros com relíquias. “Queremos continuar a tradição de nossa Romaria, renovando a fé das pessoas que participam, valorizar o amor a São Francisco”, ressaltou Edmundo. Ele aproveitou para agradecer a todos que colaboraram com a realização do evento. “A ajuda de cada um é muito importante, sem a qual não seria possível continuarmos este movimento de fé. Agradecemos a todos aqueles que nos ajudaram com a organização e doação de alimentos”, enfatizou.  A programação da Semana Franciscana se estenderá até o aniversário da cidade, no dia 25 de outubro. A Romaria é tradicionalmente realizada como parte das comemorações ao dia de São Francisco de Assis, 04 de outubro. Os encontros entre os romeiros de Penápolis e cidades do Estado acontece desde de 1926, por iniciativa do vigário Frei Tiago de Cavêdine. O Santuário de Penápolis é o segundo do Brasil dedicado ao Santo. No Brasil existem apenas dois, além deste existe o da cidade de Canindé no Ceará.

Tríduo
Acontece entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro o Tríduo de São Francisco. As celebrações que relembram a vida do Santo acontecem no Santuário sempre às 19h30. No dia três de outubro, também no mesmo horário acontece o Trânsito de São Francisco, que será realizado também no Santuário. (Rafael Machi)

Foto: Santuário de Penápolis é o segundo do país dedicado a São Francisco

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade