Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2008

Rolando Boldrin estrelam campanha de vacinação de idosos contra gripe

O humorista Ari Toledo e músico e apresentador Rolando Boldrin estrelam a campanha de vacinação de idosos contra a gripe deste ano com o tema “Seja mais vivo que a gripe”. Os atores cederam suas imagens gratuitamente à Secretaria de Estado da Saúde. Cerca de 15 mil cartazes serão espalhados por todo o Estado.
Em São Paulo, o objetivo da campanha é vacinar pelo menos 3 milhões de pessoas com 60 anos ou mais a partir de 26 de abril, início da Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso. O número corresponde à meta de 80% dos cerca de 3,7 milhões de idosos no Estado.
Durante a campanha deste ano, que acontecerá entre os dias 26 de abril e 9 de maio, a população terá à disposição 3.354 postos fixos e  2.830 unidades volantes funcionando das 8h às 17h. A distribuição e a aplicação das doses envolverão 28 mil profissionais, 2.700 carros e sete barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em cerca de 1.520 asilos e casas de repouso instalados em todo o Estado. Em 2007, São Paulo teve 81,23% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%. Apenas 36 municípios não atingiram a meta de vacinação. Durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe a Secretaria oferecerá à população, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. (PH)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade