Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/12/2006

Rodoviária: Feriado de Ano Novo garante maior movimentação do ano

Detalhes Notícia

O feriado de Ano Novo é responsável pelo maior movimento do ano no Teminal Rodoviário de Penápolis. Esta semana, a procura por passagens para os dias 30, 31 e 1º de janeiro tem chegado a um aumento de 100% em algumas empresas de transporte. Expectativa um pouco menor, porém ainda muito lucrativa, é esperada também no final de semana que antecede o Natal, sendo que este ano as passagens disponíveis foram adquiridas dias antes das viagens.

Na empresa de transportes Prata, que disponibiliza um ônibus por dia para a cidade de São Paulo, a procura pelas passagens foi intensa durante toda a semana. Segundo a agenciadora da empresa, Taiza Perón, as passagens para o dia 1º já estão lotadas. “Podemos dizer que o movimento é dobrado nesta época e o terminal está sempre cheio”, comentou ela. A agenciadora lembrou ainda que as pessoas que tiverem a necessidade de trocar a passagens devem observar o regulamento, que estabelece este direito ao passageiro se a troca for efetuada até oito horas antes do horário da viagem.

O aumento na procura por passagens nesta época também é recorde na empresa de transportes Reunidas, que mantém transporte de Penápolis a cidades como Americana, Andradina, Araçatuba, Avanhandava, Bauru, Glicério, Ilha Solteira, Itápolis, Jaboticabal, Lins, Promissão, Ribeirão Preto, Santos e São Paulo. Segundo Carlos de Lazari Marqueze, gerente de vendas da matriz da empresa em Araçatuba, somando os serviços prestados em cinco estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins), a empresa acrescentou 90 horários extras para atender à demanda dos dois últimos feriados do ano. Ainda segundo ele, a grande procura por passagens começa por volta do dia 20 de dezembro. 

 

Destino

Quanto ao destino dos passageiros, Carlos contou que, nos dias próximos ao Natal, a tendência é o aumento da procura pelas viagens da Capital ao Interior, quando muitas pessoas se dirigem para o encontro com os familiares. Já nos dias que antecedem o Ano Novo o maior fluxo é do Interior para outras regiões. Por ser o Natal uma comemoração religiosa, muitos passam a data com os familiares e aproveitam o Ano Novo para conhecer novos lugares. “Após o Natal, além do fluxo de pessoas que retorna para suas cidades, muitos tiram férias e se dirigem ao litoral”, disse o gerente.

Apenas em Penápolis, a empresa Reunidas atende com cerca de 90 ônibus por dia, entre convencionais e suburbanos, e a maior procura dos últimos dias tem sido por passagens para as cidades de São Paulo, Americana, Campinas e Santos. A empresa aceita a troca da passagem ou efetua a devolução do dinheiro até três horas antes do horário marcado.

Carlos comentou ainda sobre a importância de alguns cuidados que o passageiro deve tomar para que tudo transcorra como o previsto em sua viagem. “Pedimos que a pessoa chegue ao terminal com alguns minutos de antecedência, facilitando a acomodação e identificação das bagagens e evitando o atraso no horário de saída do ônibus”, disse. Outro conselho diz respeito a quem viajará com crianças. “É necessária a apresentação da certidão de nascimento ou RG de crianças menores de 12 anos”, salientou o gerente. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade