Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2007

Rodeio beneficiará comércio local, afirma Feltrin

Entre os dias 20 e 23 de dezembro será realizado na cidade o 1º Penápolis Rodeio Festival, evento que tem a finalidade de resgatar a tradição da Festa do Peão de Boiadeiro. A data do evento foi escolhida para não coincidir com outros rodeios que ocorrem na região no mês de dezembro. “Temos certeza que o rodeio beneficiará o comércio de Penápolis. Os amantes da festa do peão, das cidades vizinhas, visitarão a cidade, ficarão em nossos hotéis e, com certeza, gastarão em nosso comércio” afirmou o coordenador do evento, Carlos Alberto Feltrin.

Segundo ele, as atividades oficiais do rodeio começam após as 21h00 ou 22h00, e os visitantes chegam à cidade no final da tarde, aproveitando a ocasião para visitar o nosso comércio. “No sábado e domingo, os visitantes ficarão o dia todo na cidade, havendo também a oportunidade para os comerciantes penapolenses venderem mais.

Quando as atividades iniciarem, as lojas já estarão fechadas”, acrescentou o coordenador. Segundo levantamento dos organizadores, o que uma pessoa gasta em média um dia na Exposição de Araçatuba, gastará menos da metade se freqüentar todos os dias do rodeio de Penápolis. E o que um freqüentador penapolense gastou em um dia no rodeio de Alto Alegre (na apresentação de Guilherme e Santiago), não gastará nos quatro dias do rodeio de Penápolis, sem contar a economia no combustível.

Feltrin revelou ainda que alguns comerciantes da cidade procuraram a coordenação do rodeio para parabenizar a realização do evento, afirmando que o comércio não será prejudicado e que é perfeitamente possível conciliar as atividades.

 

Visitantes

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Claudilei Rodrigues da Rocha, o comércio não será prejudicado, em hipótese alguma. “Pelo contrário, o comércio poderá ser beneficiado com a visita de milhares de pessoas da região, que gastarão em nossa cidade, inclusive no final de semana que antecede o Natal”, comentou. “Já os penapolenses que irão ao rodeio terão diversas oportunidades de fazer suas compras, inclusive comprar roupas, sapatos e outros acessórios para freqüentar o próprio rodeio”. Para o prefeito João Luís dos Santos, era preciso realizar o rodeio nesse ano para que, em 2008, fosse possível receber patrocínios de órgãos oficiais, como o Ministério do Turismo. “Há organismos que só apóiam eventos que estejam em sua 2ª edição. Para receber patrocínio em 2008, resolvemos apoiar o evento em 2007”, disse o prefeito. Em relação à possibilidade do Rodeio atrapalhar o comércio, o prefeito afirma que se trata de uma falsa polêmica. “O comércio será beneficiado. Vamos aproveitar a divulgação do rodeio para dizer que nesses dias o comércio de Penápolis estará aberto para toda região. As atividades do rodeio fortalecerão o comércio local e temos que tirar proveito disso.

Devemos respeitar a preocupação de comerciantes, porém devemos também tranqüilizá-los porque as vendas deste Natal serão muito boas e a organização do rodeio ajudará na divulgação do nosso comércio”, finalizou. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade