Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2013

RIO DE JANEIRO: Cem penapolenses embarcam sexta-feira para a JMJ

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Jovens “delegados” de toda a Diocese de Lins foram enviados para missões no Rio durante a JMJ

DA REPORTAGEM

 

Cerca de cem jovens penapolenses embarcam nesta sexta-feira (26) para o Rio de Janeiro, onde se juntarão a milhões de jovens brasileiros e do exterior para participarem da Jornada Mundial da Juventude, que contará com a presença do Papa Francisco. A Jornada teve a abertura oficial na noite de ontem, com grande celebração realizada na praia de Copacabana. O evento segue até domingo (28) e tem como lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações". Enquanto a Jornada só começou ontem, nas paróquias de Penápolis e de toda a Diocese de Lins já iniciou há uma semana, com a Semana Missionária, período de preparação dos jovens para o evento no Rio. Diversas celebrações foram feitas nas quatro paróquias da cidade, todas com o intuito de elevar a espiritualidade dos jovens e também de toda a comunidade, que mesmo não participando do evento na capital fluminense, está presente através de orações. A Semana Missionária encerrou na manhã do último domingo (21) quando centenas de jovens se reuniram na cidade de Lins, sede da Diocese Regional, para uma grande Celebração de Envio dos jovens, celebrada pelo Bispo Don Irineu Danelon. A concentração ocorreu na paróquia Dom Bosco e seguiu numa caminhada com carro de som e a cruz peregrina até o ginásio da cidade, onde foi feito o envio de dezenas de delegados, que são representantes de todas as paróquias da Diocese e terão a missão de visitar famílias e centros sociais, participar de momentos de formação espiritual durante toda a semana, além de formações culturais em eventos promovidos durante a JMJ.

Penapolenses

Penápolis também teve seus delegados enviados ao Rio. Da paróquia Sagrada Família, a jovem responsável pela missão foi Marília Mayara Cardoso Nunes. A Paróquia Santa Terezinha enviou o jovem Matheus Feitosa e o seminarista Dalmo Dias. A Paróquia São José Operário terá como representante no Rio a jovem Leonara Chagas. O Santuário enviou Josiane Pinheiro. A paróquia de Santa Clara de Assis também enviou seus representantes. Está previsto para sexta-feira (26) a saída de dois ônibus com penapolenses. Um deles sairá da paróquia de São José Operário, com mais de 40 pessoas, entre elas está a estudante Grasielly Reis, que se diz muito feliz com a oportunidade de participar de sua primeira JMJ. "A emoção é muito grande. Só de imaginar como será o evento no fim de semana fico na expectativa e ansiosa, será uma festa que ficará para sempre na memória de quem participou", comentou. Ela revelou que está bastante ansiosa para ver o Papa Francisco. "Será difícil vê-lo de perto, mas só de estar no mesmo ambiente que ele e receber suas graças será um momento único, uma oportunidade indescritível", ressaltou. Em outro ônibus irão os jovens da Paróquia do Santuário. Antes da viajem, uma celebração será feita com os jovens peregrinos e seus pais, com objetivo deles abençoarem seus filhos, pedindo a Deus proteção durante a viagem e que possam elevar sua fé durante o encontro com o Papa. Frei Arcanjo ressaltou que o evento deve ser encarado como uma oportunidade de renovação da fé. "Será um encontro de milhões de jovens de todo o mundo. Este momento deve servir de renovação espiritual através da Comunhão. Eles estão demonstrando sua fé para Deus e o carinho que possuem para com o irmão, através da partilha de um momento tão especial", enfatizou. O retorno dos penapolenses está previsto para o domingo após a missa de Envio celebrada pelo Pontífice no "Campo da Fé", em Guaratiba. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade