CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
15/02/2013
Ricardinho Castilho reforça defesa pelo programa Atividade Delegada
Policiais em período de folga trabalhando com pagamento pela prefeitura. O programa, denominado Atividade Delegada, volta a ter pedido do vereador Ricardinho Castilho (PV) para sua efetivação em Penápolis. A medida é defendida para fortalecer a segurança pública. Ricardinho Castilho tem atuado pela Atividade Delegada há cerca de 3 anos. Na última legislatura foi aprovado convênio entre a prefeitura e a Polícia Militar para a Atividade Delegada, mas nunca chegou haver funcionamento do programa. A Atividade Delegada vem sendo uma opção para compensar a falta do aumento do efetivo da polícia. O policial cumpre atualmente uma jornada de trabalho de 12 por 36 , trabalhando 12 horas seguidas e folgando durante 36. Dentro do programa de Atividade Delegada, ele trabalha oito horas também armado e fardado, permitindo ainda 20 horas para descanso. Pelo convênio, a prefeitura não tem gastos com aquisição ou manutenção de instalações físicas, viaturas, armas, munições, coletes de proteção balística, uniformes nem outros equipamentos de proteção.
Estádio
Ricardinho Castilho requereu à administração municipal informações sobre o que está sendo providenciado para promoção da acessibilidade no Estádio Municipal Tenente Carriço. Ele relata que a falta de adequações prejudicam cadeirantes no acompanhamento nos jogos e outros eventos no local. “Prova de que as adequações necessitam ser realizadas com urgência, além de cumprir a legislação vigente, dia 19 de janeiro, partida bastante prestigiada pelo público, mas ocasião em que gerou inúmeras reclamações por parte dos cadeirantes, que numa solução paliativa, foram transportados para o lado de dentro do alambrado”, diz Ricardinho Castilho.
Servidor
O vereador Jonas Chamareli (PV), indicou ao Executivo a contratação de um plano de saúde para os servidores municipais, com desconto integral em folha de pagamento. Em benefício da mesma categoria, ele também defende a incorporação dos dias não abonados às férias; a efetivação das alterações no plano de carreira das educadoras municipais e a concessão do título de exclusividade para técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais e vigias que trabalham no Pronto Socorro Municipal. Imprensa/Câmara
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.