Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2011

Ribeirão Preto: Diretores do Sindicato Rural participam de inauguração

A/I SIRP
Detalhes Notícia
Os diretores do SIRP ao lado do Superintendente do SENAR, Mário Biral

Os diretores do Sindicato Rural de Penápolis (Sirp) prestigiaram, no dia 28 de janeiro, a inauguração, em Ribeirão Preto, da Unidade do Programa Promovendo a Saúde no Campo, localizada no Centro de Formação Profissional, Promoção Social e Desenvolvimento Rural Dr. Severino Tostes Meirelles, no Edifício Dr. Roberto Salles Meirelles. O empreendimento tem a função de promover a saúde no campo e será responsável pelo atendimento regional, integrando mais de 83 municípios. Acompanharam a solenidade o presidente do Sirp, Dr. João Castilho, o primeiro tesoureiro, Antonio Carlos Betio, além dos diretores João Soares Monteiro e Benone Soares de Queiroz Junior. Várias autoridades e da rede sindical rural paulista também estavam presentes na inauguração, realizada pelo presidente do Sistema FAESP-SENAR/SP, Dr. Fábio Meirelles, acompanhado do Superintende do SENAR, Mario Antonio de Moraes Biral, e do coordenador do Programa Promovendo a Saúde no Campo, Dr. Roberto de Almeida Duarte. Durante a solenidade foi lançado selo comemorativo, dos Correios e Telégrafos, alusivo ao evento de inauguração. Também na oportunidade foi divulgada a Pesquisa “Levantamento de dados do cenário rural”, que enfoca aspectos como nutrição, saneamento básico, saúde bucal, higiene pessoal e habitação, com a finalidade de fundamentar as ações de medicina preventiva do Programa Promovendo a Saúde no Campo, do SENAR/SP. O estudo abrangeu 129 sindicatos rurais, com 3038 entrevistas, tendo detectado algumas necessidades especiais que acometem o homem do campo, como problemas relacionados à acuidade visual. O presidente do Sirp falou sobre a importância de prestigiar eventos como esse. “A FAESP e o SENAR são nossos parceiros. Para nós é um orgulho estar presente em uma inauguração como essa que mostra, mais uma vez, a preocupação dos órgãos para com o homem do campo”, comentou. Além disso, o Dr. João destacou que entende que a unidade vem complementar a ação do SENAR no estado de São Paulo, e que a mesma possibilitará que cada vez mais pessoas possam se beneficiar dos programas voltados para a classe rural.

Programa Promovendo a Saúde
A Unidade do Programa Promovendo a Saúde no Campo possibilitará uma ampliação do desenvolvimento das ações do SENAR. O programa Campo tem como objetivo orientar a família rural sobre a saúde, melhorando a qualidade de vida. Visando criar oportunidades de melhoria do bem estar físico, mental e social do homem do campo, a idealização do Dr. Fábio de Salles Meirelles, com a criação e implantação do Prof. Dr. Roberto Salles Meirelles desenvolve um conjunto de ações de caráter educacional e preventivo, que visam à promoção da saúde no meio rural, com especial atenção na área de Medicina Preventiva. Sob a coordenação do Dr. Roberto de Almeida Duarte, Pneumologista, Médico do Trabalho, o programa desenvolveu um levantamento de dados do cenário rural. Com o resultado dessa pesquisa será possível maximizar o trabalho desenvolvido pelo Promovendo a Saúde no Campo. (Assessoria de Imprensa/ SIRP) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade