Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2015

Ribeirão: Conselheiros visitam a nascente do Lajeado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os representantes dos conselhos puderam conhecer a nascente do Ribeirão Lajeado e o trabalho de preservação

Na última quarta-feira (11), representantes do Conselho Gestor de Saneamento Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do Conselho Municipal do Meio Ambiente estiveram na nascente do Ribeirão Lajedo, em Alto Alegre, e conheceram um pouco mais do trabalho de preservação executado pelo Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado. 
A visita foi monitorada pela equipe do Centro de Educação Ambiental do Daep, e contou com a presença do coordenador do CIRL, José Raphael Caputo, e pelo vereador Lucas Casella. O encontro também celebra o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.
Segundo o coordenador, José Raphael Caputo, a visita é extrema importância para que todos reconheçam a necessidade de preservação. 
“Alguns moradores não conhecem o trabalho que é executado do Consórcio. São ações de longo prazo e fundamentais para a manutenção da qualidade hídrica do manancial que abastece Penápolis”, disse. 
O coordenador também destaca a importância da colaboração da comunidade. “As ações do Consórcio são uma parte do trabalho de preservação. A população pode colaborar com esse trabalho, evitando o desperdício de água para garantir o abastecimento de água na cidade”, explicou o coordenador.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade