Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2019

Revitalização do Parque Santa Leonor é ponto alto do aniversário de Penápolis

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Após diversas intervenções, Parque foi entregue na comemoração do aniversário da cidade

Na última sexta-feira (25), no aniversário de 111 anos de Penápolis, o Parque Santa Leonor foi reinaugurado após passar por um completo processo de revitalização. Na cerimônia, o prefeito Célio de Oliveira e o vice Feltrin, fizeram uma homenagem ao ex-prefeito Firmino Ribeiro Sampaio e o seu vice, Benone Soares de Queiroz Junior, o Benoninho, que em 2001 inauguraram o Parque.
“Fizemos questão de convidar o Firmino e o Benoninho para participarem deste momento em que reinauguramos este espaço porque foi com eles que tudo isso começou. Nada mais justo que compartilharmos esta alegria realizando esta homenagem”, destacou o prefeito Célio de Oliveira.
A programação especial teve início com um passeio ciclístico no período da manhã, percorrendo o entorno do Parque Santa Leonor. Já no final da tarde, os participantes tiveram atividades físicas, e exames de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, oferecidos pela Farmácia Nissei. 
As crianças puderam se divertir com pintura facial e distribuição de pipoca e algodão doce. Houve ainda uma apresentação da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”. Para fechar a programação especial, a dupla sertaneja Lucas Bodão e Diego se apresentou, tocando o melhor do sertanejo universitário.

Investimentos
Mais de R$ 400 mil foram investidos no Santa Leonor, sendo que R$ 332 mil através de convênio com o Ministério das Cidades, com o restante sendo uma contrapartida da Prefeitura. Os recursos foram obtidos através de emenda do deputado federal Paulinho da Força, com apoio do vereador Rubens de Médici Ito Bertolini e do sindicalista Cristiano Alves.
Foi construída uma nova pista de caminhada, com assentamento de piso intertravado com cerca de 3.300 metros quadrados, percorrendo todo o entorno das lagoas. O serviço foi executado pela empresa Copel Engenharia Indústria e Comércio Ltda, vencedora do processo licitatório.
Uma nova iluminação em led foi implantada em toda a extensão do Parque. São 60 postes ornamentais em aço carbono com quatro metros de altura e luminárias decorativas com lâmpadas de led de 100 watts.
A Secretaria de Obras e Serviços também executou o recapeamento asfáltico de trechos da avenida João Antonio de Castilho, em torno do Parque Santa Leonor. Ao todo foram 1.800 metros quadrados de pavimentação em asfalto pré misturado a frio
(PMF). Todo o trajeto da ciclovia foi refeito, com a pintura e sinalização.
A área de convivência implantada na região central do Parque, com a instalação de um pergolado de eucalipto tratado, é o novo ponto de encontro. São 63 metros quadrados de área, com um vão livre de 7 metros, com uma estrutura de proteção de 1,20 metros de altura. Nas duas laterais, foram instalados postes metálicos ornamentais com iluminação para proporcionar segurança no local.
Trabalharam neste processo de revitalização do espaço a Secretaria de Obras e Serviços, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade