Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/08/2020

Revisão do plano de saneamento oferece capacitação gratuita nesta quinta

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Capacitação abordará conteúdos para que os interessados possam contribuir com a melhoria do saneamento básico da cidade

Interessados em colaborar com a revisão do Plano Municipal de Saneamento de Penápolis podem participar de uma capacitação gratuita nesta quinta-feira (06), às 09h. As inscrições são gratuitas e o evento será online por meio do aplicativo Zoom. Após a inscrição, o participante receberá o endereço de acesso da reunião remota.
Os interessados podem fazer a inscrição no link https://www.even3.com.br/cpmdsbdps2020/, também disponível no site www.daep.com.br. Haverá emissão de certificado de participação de 03 horas de capacitação sobre o tema.
A iniciativa é voltada a profissionais da área e a gestores do plano. Foram convidados diversos segmentos da sociedade e autoridades municipais. Serão abordados os assuntos: metodologia utilização para sua elaboração, relatórios, registros de documentos e o produto final. 
A capacitação será ministrada pelo engenheiro civil, Neiroberto Silva.  O palestrante faz parte do corpo técnico da empresa N/S Engenharia Sanitária e Ambiental S/S Ltda ME, empresa contratada para a revisão do PMSB.
Segundo o presidente do Daep, Márcio Wanderley, o PMSB é um instrumento de planejamento que deve conter as diretrizes, metas e indicadores para melhorar a prestação dos serviços. “Este é o momento ideal para wsta revisão, pois o cenário nacional passa por mudanças estruturais. Por isso, é fundamental a participação de cidadãos penapolenses”, destacou. 
O município de Penápolis possui Plano Municipal de Saneamento desde 2011. A Lei Municipal nº 1.798/2011 instituiu a Política Municipal de Saneamento Ambiental e o Plano Municipal de Saneamento. A elaboração do PMSB é uma exigência legal, com a necessidade de revisão a cada 10 anos, conforme o novo marco regulatório do saneamento, do Projeto de Lei nº 4162/2019 de 24 de junho de 2020.

Revisão
Parta a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) conta com a participação e colaboração da comunidade. Os cidadãos penapolenses podem opinar sobre seu conteúdo, por meio de uma consulta pública online. 
As sugestões devem ser feitas a partir de formulário específico, disponibilizado no site do Daep.  O interessado deve inserir seus dados e apresentar ao texto da proposta do PMSB, contribuições e justificativas. É possível apresentar emendas substitutivas, modificativas ou supressivas. 
Não serão considerados formulários sem identificação completa do respondente. O prazo para envio de contribuições é até o dia 21 de agosto. O formulário e o Plano de Saneamento estão disponíveis no site www.daep.com.br.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade