Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2010

Revelando Talentos: João Luís prestigia projeto na Escola Augusto Pereira de Moraes

Detalhes Notícia

O prefeito João Luís dos Santos (PT) esteve na Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes na última quarta-feira, 23, prestigiando o Projeto “Revelando Talentos Poéticos”, destinado aos alunos do 3º ano e desenvolvido pelas professoras Suely Constantino Alves, Maria Aparecida Norte Vasconcelos e Fernanda Demetrio Annell.
Os alunos de 4ª séries, que desenvolvem o projeto ligado à 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” e que estão sob a responsabilidade das professoras Marileusa Márcia Tarabini, Ivone Pedro de Melo Vales, Fátima Aparecida de Souza e Marli Jacob, também foram convidadas para acompanharem a participação do prefeito João Luís.
Segundo a diretora da escola, professora Jandinéia Fernandes, o projeto está vinculado a Diretoria Regional de Ensino de Penápolis e tem como objetivos desenvolver a competência leitora e escritora, revelar talentos e promover a interação entre os alunos. “Como estamos trabalhando com poesias e o prefeito é um poeta, resolvemos convidá-lo para falar um pouco sobre o assunto, oportunidade que agradecemos por atender o nosso convite”, disse.
Durante o tempo em que permaneceu na escola, João Luís falou sobre os seus trabalhos com poesia, ouviu as apresentações dos alunos, explicou as formas de poesias e as transformações ocorridas em várias delas e interagiu com as sugestões de vários alunos, que foram solicitados a completarem algumas palavras que davam rimas para a formação das poesias. “Quando me convidaram para participar, de imediato confirmei presença. Só me faltava agenda. É uma coisa que gosto de fazer, mas ultimamente não tenho muito tempo. Gostei muito de estar aqui e perceber o interesse dessas crianças nesse projeto”, disse o prefeito poeta.
Durante sua participação, João Luís deixou uma mensagem de incentivo aos alunos para que continuem fazendo poesias, relembrando que o seu gosto pela leitura e escrita vem desde os tempos de criança. Elogiou a iniciativa da Diretoria de Ensino – na ocasião representada por Roseli Aparecida Pombal Carvalhal e Dalva de Lima Ferreira – por apoiar o projeto. “Iniciativas como essa poderão fazer surgir novos talentos, além de contribuir para formação educacional das crianças atendidas na escola”, disse o prefeito, reiterando a necessidade de ações nesta área.

Revelando Talentos
Esse projeto consiste na seleção – ainda nas escolas - de três textos que serão avaliados na Comissão Julgadora da Diretoria de Ensino e resultará em premiação aos escolhidos, elaboração de um livro com todos os poemas enviados e apresentação de um Sarau. A premiação será dia 06 de julho, às 14h, na Diretoria Regional de Ensino de Penápolis.

Olimpíada de Língua Portuguesa
Realizado pelo MEC, em parceira com a Fundação Itaú Social e o CENPEC, o concurso busca melhorar a qualidade de ensino e aperfeiçoar a escrita dos alunos das 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental (5º e 6º anos do Ensino Básico de 9 anos), das 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental (8º e 9º anos do Ensino Básico de 9 anos) e 2º e 3º anos do Ensino Médio.
A Olimpíada visa estimular o desenvolvimento de competências de escrita a partir de uma premiação, fornecendo subsídios e material de apoio pedagógico para que os professores realizem oficinas de leitura e escrita com seus alunos. A idéia é que todos os envolvidos se beneficiem. É a oportunidade de os alunos das escolas públicas de todo o país descobrirem o poder que as palavras têm. Secom-PMP

Foto: João Luís dos Santos participa como poeta do Projeto Revelando Talentos Poéticos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade