Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2019

Reunião: Instalação do AME Penápolis é adiada

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Penapolenses foram recebidos pelo secretário de Saúde, José Henrique Germann, e pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi

Na manhã desta quarta-feira (06) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, juntamente com o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, e todos os vereadores da cidade, esteve na capital paulista para uma importante reunião na Secretaria de Estado da Saúde. A mobilização das autoridades se deve à suspensão, anunciada pelo Governo de São Paulo, da unidade local do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), cuja autorização para instalação foi assinada no final de 2018.
De acordo com o prefeito Célio, a intenção foi dialogar com o governo sobre a situação, já que inúmeras providências para início das atividades já tinham sido tomadas, incluindo o aluguel do prédio (antigo Hospital Luiz Valente) e repasse de recursos para que a organização social responsável (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu) fizesse a compra de equipamentos.
“Na última sexta-feira, dia 1º de fevereiro, tivemos conhecimento de que a Secretaria de Estado da Saúde suspendeu o contrato para fazer novos estudos técnicos. Por isso nos organizamos para estar em São Paulo discutindo melhor esta decisão. Contamos em massa com o apoio de todos os vereadores, e isso fortaleceu ainda mais o nosso contato em São Paulo”, comentou o prefeito de Penápolis.
“Fomos recebidos pelo secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. A informação é de que houve uma suspensão da implantação da unidade, e que a efetivação deve ocorrer após sua inclusão no novo orçamento estadual”, informou ele.
“O secretário foi muito solícito conosco e explicou que há um grande empenho para que a situação seja definida, beneficiando a população de Penápolis e toda região, que tanto precisam deste atendimento”, disse.
“Agradeço o apoio e parceria da Câmara de Vereadores. A união se mostra importante para a concretização deste projeto. Isso nos permite proporcionar benefícios para a nossa comunidade, o que deve nortear o papel do político”, destacou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade