Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/03/2008

Reunião do OP acontece hoje na Cidade Jardim

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis convida os moradores do bairro Cidade Jardim para participarem da reunião do Orçamento Participativo que acontecerá logo mais à noite, a partir das 20h, no CEU (Centro de Educação Unificado) “Prof. Harume Kubota da Silva”, localizado na avenida Regina Célia Bittencourt, 80.
Dessa forma, a população poderá ter contato direto com o prefeito João Luís dos Santos e demais membros da administração, saber como é elaborado um orçamento municipal e, o mais importante do processo, participar das decisões do poder público no que diz respeito aos investimentos que a comunidade precisa.
“Este processo democrático e transparente abre as contas da Prefeitura para que, conjuntamente com os administradores, todos os cidadãos possam discutir como gerenciar os recursos para melhor atender a comunidade”, explicou a secretária de Governo, Suria Abucarma.

Centro Rural
No sábado passado, 15, os moradores do Centro Rural se reuniram com membros da Administração para discutirem as prioridades do bairro rural. A reunião do Orçamento Participativo contou com aproximadamente 40 moradores da região.
Dentre as principais reivindicações, destacam-se: a manutenção das estradas e a realização de cursos no bairro. Prontamente, a administração já marcou o primeiro curso de Ervas Medicinais para o próximo dia 26 de março. Outros cursos estão sendo analisados e deverão ser marcados em parceria com o CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento).

Próxima reunião
A próxima reunião de Orçamento Participativo está marcada para acontecer neste sábado, 22, no bairro rural do “Urutágua”. O encontro acontecerá às 20h, no sítio São José, propriedade do senhor José de Souza Oliveira.
A Prefeitura está promovendo com o OP um amplo ciclo de reuniões públicas, um total de 37, sendo 24 reuniões na zona urbana e 13 na zona rural. A proposta de Orçamento Participativo é defendida há mais de 30 anos pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e hoje é referência mundial e começa a construir a agenda política de prefeituras de todo o Brasil.
Secom – PMP

Foto: Moradores do Centro Rural reivindicaram manutenção das estradas e mais cursos para o bairro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade