Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2010

Reunião define programação da 1º Semana do Bebê de Penápolis

De 1º a 07 de agosto será realizada a 1ª Semana do Bebê em Penápolis, cujo tema será “Os primeiros três anos são para sempre”. O objetivo do evento é mobilizar toda a comunidade para despertar a consciência da população sobre a importância do cuidado com as crianças de zero a três anos de idade. Sendo assim, representantes do projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”, que é desenvolvido na cidade em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, se reuniram na terça-feira, 01, no Paço Municipal para tratar da programação do evento. Participaram também da reunião, membros de clubes de serviços, do Sincomércio e Associação Comercial e Empresarial de Penápolis, que se colocaram a disposição para contribuir com a divulgação do evento entre seus pares e colaborar durante a realização. Na reunião, ficou acertado que as atividades irão integrar ações de saúde, educação e assistência social, uma vez que essas áreas são essenciais para o desenvolvimento da criança até os três anos. Serão realizadas atividades sócio-culturais nos postinhos de saúde, escolas e nos programas sociais, de tal forma que essa descentralização possa atingir a maior parte da população.  As atividades serão voltadas especialmente para as gestantes, nutrizes e famílias que tenham crianças com idade até três anos. Outro ponto alto da 1ª Semana do Bebê em Penápolis será a realização do Seminário Científico “Desenvolvimento Infantil”, que trará palestrantes convidados, especialistas no assunto. Esse evento será aberto para estudantes das faculdades da cidade e para demais interessados de outros municípios.

Subsídio
No mês de maio, o secretário de Governo, Alexandre Gil de Mello, que também é presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) a convite da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, foi à Canela – RS para participar do 11ª Semana do Bebê. Ele foi acompanhado de Inês Peters, da Fundação Nerly Jorge Colnaghi e integrante do projeto Crianças Amadas, Adultos Seguros. “Canela é um município pioneiro deste evento e fomos até lá para conferir o funcionamento das atividades para também buscar subsídios para a realização da Semana do Bebê em Penápolis”, comentou Gil. Na ocasião, os penapolenses conversaram com Dr. Saul Cypel, coordenador do Programa de Desenvolvimento Infantil da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal; a vice-prefeita de Canela e coordenadora geral da Semana do Bebê, Lesli Serres de Oliveira; a coordenadora do Programa Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis do Ministério da Saúde a Dra. Liliane Penello, que é esposa do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão e Dra. Liliana Lugarinho. Na próxima semana, Alexandre Gil estará em Brasília participando da 2ª Oficina da  Estratégia Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis onde terá a oportunidade de trocar mais informações com a  Dra. Liliane Penello. Esse programa Piloto será implantado em quatro capitais brasileiras: Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ). Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade