Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2007

Retorno: Seccional de Polícia pode ser reaberta em Penápolis

Detalhes Notícia

A Secretaria de Estado da Segurança Pública vai analisar a possibilidade de reabrir a Delegacia Seccional de Penápolis, município com 60.034 habitantes localizado na região de Araçatuba. A informação é do secretário de Segurança Pública, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, feita em audiência realizada na quinta-feira, 23, solicitada pelo 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT). "A demanda é justa e muito bem posta pelo deputado. Vou olhar o pleito com muito carinho", disse o secretário.
O prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos (PT), também presente a audiência, recordou que a Delegacia Seccional de sua cidade foi fechada em 1995 pelo então governador Mário Covas como parte de sua política de centralização administrativa. Atualmente a única Seccional da região está sediada em Araçatuba e, de acordo com o prefeito, não consegue atender as necessidades dos municípios vizinhos.
Para justificar o pedido de reabertura, o prefeito entregou ao secretá rio oficio relatando que sua cidade fica na confluência das rodovias Marechal Rondon e Assis Chateaubriand. Além disso, Penápolis está próxima das divisas com os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. "É uma rota de tráfico de entorpecentes, locomotiva para os demais crimes, como furtos, roubos e homicídios. Todos os dias a Polícia Rodoviária aprende drogas", acrescentou o prefeito. Como medida imediata de combate ao tráfico, o secretário Ronaldo Marzagão disse que incrementaria o policiamento na região. " É uma medida de grande valia, que melhorará a segurança pública em nossa região", disse o prefeito, que, inclusive, colocou à disposição da Secretaria de Segurança Pública a central de inteligência de combate ao crime criada pela Prefeitura.
Caso a Delegacia Seccional de Polícia de Penápolis seja reaberta, conforme o prefeito, beneficiará diretamente os municípios Santópolis do Aguapé, Clementina, Braúna, Gabriel Monteiro, Pirajuí, Monte Alegre, Luziânia, Barbosa, Avanhandava, Glicério, Coroados e Brejo Alegre, totalizando cerca de 120 habitantes. Participaram também da audiência, realizada na sede da Secretaria, no centro da Capital os vereadores Roberto Carlos Calez e José Santino, ambos do PT, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Penápolis, José dos Santos. (PH)

Prefeito pede prédio para Instituto de Criminalística

Em audiência com o Coordenador da Superintendência da Polícia Técnica Científica, Celso Perioli, na última quinta-feira, em São Paulo, o prefeito João Luís reivindicou a construção de uma sede própria para o IC – Instituto de Criminalística (IC). Na reunião, o prefeito esteve acompanhado dos vereadores José Santino e Roberto Calez, além do presidente do Conseg (Conselho de Segurança de Penápolis), João dos Santos.
João Luís informou a Celso Perioli que o município já fez a doação do terreno para a construção do prédio do IC, em área localizada ao lado da Delegacia de Polícia, na rua João Fatori. “Precisamos agora da colaboração do Governo do Estado para a construção da unidade. O terreno já está à disposição e o município também está disposto a firmar parceria com o governo estadual para a construção do prédio”, disse o prefeito.
Atualmente o IC funciona em salas emprestadas pela delegacia. João Luís argumenta que com a construção do prédio próprio será possível melhorar o serviço prestado à cidade e região. “Será uma conquista muito importante para a área da segurança pública”, concluiu. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade