Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2010

Retorno: Câmara recebe prefeito e vice-prefeito na primeira sessão

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis teve anteontem em sua primeira sessão de 2010 a participação do prefeito João Luís dos Santos (PT) e do vice-prefeito Ricardo Castilho (PV). Após fazerem uma resumida explanação do trabalho da administração municipal, os convidados foram questionados pelos vereadores. A abertura do pedido de informações ocorreu por  Ricardinho Castilho (PV). Ele questionou a previsão de término da reforma da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e da realização de cuidados para o escoamento de água na Rua do Mineiro. O prefeito respondeu que as chuvas impedem o estabelecimento de prazos para as duas obras. O vereador Zeca Monteiro (PT), defendeu a construção de um anel viário através do PAC e pediu informações sobre  a contratação de uma empresa ou ONG que passará administrar o Programa Saúde da Família. Segundo João Luís, existe um processo de licitação e será contratada a melhor proposta.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), questionou o “Programa Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal e o processo para 200 novas casas pelo governo de São Paulo. O prefeito informou que a Caixa Econômica Federal tem feito a seleção de empresas interessadas em construir as moradias do “Minha Casa, Minha Vida” e que há várias perspectivas. Afirmou que a administração não pode mais executar diretamente  esses tipos de programas habitacionais. O vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), defendeu a informatização do Serviço de Saúde e ouviu do prefeito  que alternativas estão sendo estudadas com a UNICAMP  e o  CEPAM. O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), pediu reajuste salarial significativo  para os servidores municipais e maior apoio no transporte dos estudantes. João Luís garantiu que o funcionalismo municipal será contemplado com reajuste, mas sem possibilidade de ser substancial. O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, “Professor Luís” (PSDB), reforçou alerta sobre a necessidade de  cuidados para o trânsito da Rua Francisco Domingues Azenha. O caso, de acordo com João Luís, tem recebido estudos da comissão municipal de trânsito. Professor Luís e Tiquinho também repercutiram o trabalho deles para a efetivação de mais 200 casas populares do governo de São Paulo para Penápolis. O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), pediu a municipalização do trânsito e informações sobre a possibilidade de criação da guarda municipal. O prefeito disse que existe convênio de trânsito com a PM e que será criado um grupo para gerenciar o serviço. Acrescentou que um projeto disporá a instituição de cargos. Sobre a guarda municipal, considerou que os custos são muito altos. O vereador Nardão Sacomani (DEM), questionou o que tem sido feito para que o município consiga novas empresas. João Luís respondeu que entre outras ações, existe a promoção de contatos em feiras do setor. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), também reclamou o não atendimento de colocação de um poste de luz na frente da Escola Joana Helena na Vila Formosa. João Luís disse que tem investido bastante na iluminação pública. Por último, o presidente da Câmara Municipal, Célio de Oliveira (DEM), abordou o Estádio Tenente Carriço e o prefeito disse que foram cumpridas as exigências para a liberação do local para os jogos do CAP. Imprensa/Câmara

Foto: Prefeito João Luís e o vice-prefeito Ricardo Castilho participaram da sessão da Câmara Municipal

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade