Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2018

Retomada obras na Creche Escola do Gimenes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A equipe da Emurpe trabalha na conclusão dos serviços para entregar a creche escola do Residencial Gimenes

Desde a semana passada, foram retomadas as obras para a construção da creche escola do bairro Residencial Gimenes, o Ceim Professora Anna Maria Rodrigues Albendim. Os serviços para a conclusão das obras serão executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
A nova unidade escolar é bastante aguardada pela comunidade local. Este é um investimento de cerca de R$1,5 milhão, conquistados pela Prefeitura de Penápolis junto ao Governo de São Paulo, através de convênio com a Secretaria de Estado da Educação.
De acordo com o projeto, a creche terá uma área construída de 813,78 metros quadrados. O Centro de Educação Infantil atenderá cerca de 100 alunos. A construção segue o padrão estabelecido pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) para o desenvolvimento adequado da educação das crianças. 
As obras da nova creche escola estavam paralisadas após a empresa, vencedora da licitação pública, abandonar os trabalhos no local. Para conseguir dar continuidade aos trabalhos, foi necessária a autorização para que a Emurpe assumisse os serviços.
Na quinta-feira, dia 11, o prefeito Célio de Oliveira, acompanhou o andamento dos das obras. Segundo ele, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda no primeiro semestre deste ano, para início das aulas no segundo semestre.
“Parte da obras já havia sido executada pela empresa anterior, e agora a Emurpe trabalha para concluir o serviço. Toda a parte de acabamento, como pintura, instalações elétricas e hidráulicas, colocação de vidros e pisos será executada a partir de agora”, explica o prefeito.
No momento, a Emurpe executa os serviços do projeto de drenagem das águas pluviais (canaletas), além de preparo para concretagem do piso externo ao prédio. Ainda serão feitos os serviços de complemento de caixilharias, instalações elétricas, inclusive entrada de energia, aparelhos sanitários (louças, bancadas, pias, lavatórios e etc), vidros, pisos, projeto de proteção contra incêndios, instalações hidráulicas e fechamento de muros.
A creche escola foi conquistada junto ao Governo Estadual, através do apoio do deputado estadual Rodrigo Garcia (atual Secretário de Habitação), por intermédio do vereador Nardão Sacomani.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade