Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2007

Responsabilidade Social: Usina Diana doa mobília para maternidade da Santa Casa

Detalhes Notícia

A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis recebeu na sexta-feira, 21, uma valorosa doação da Usina Diana que compreende todo o mobiliário da nova ala de maternidade que o hospital está concluindo. Segundo explicou o superintendente da Santa Casa, Roberto Martins Torsiano, o hospital conseguiu fazer a reforma da maternidade do SUS (Sistema Único de Saúde) através de doação de materiais. “Porém, não tínhamos recursos para comprar o mobiliário necessário dos quartos”, comentou. A Santa Casa então elaborou um projeto com orçamento mobiliário de R$ 15 mil e entregou para a Usina Diana. A empresa, comandada pelos irmãos Roberto e Renata Egreja, analisou o projeto e este foi aprovado, fazendo então o investimento para o mobiliário da maternidade da Santa Casa de Penápolis. As assistentes sociais da Usina, Maria Eugênia Soares e Márcia Viudes, comentaram que essa não é apenas uma doação da Usina Diana, mas sim um trabalho de responsabilidade social que a empresa desenvolve junto à comunidade. “Além da doação, o objetivo do nosso trabalho é o acompanhamento das ações. Depois da inauguração da maternidade, vamos acompanhar o atendimento dado às mães e às crianças”, afirmaram.

Mobiliário
Atualmente a maternidade do SUS da Santa Casa funciona no sistema de salão, com quartos grandes com capacidade para até sete mães. Mas após a reforma, a nova maternidade terá um total de 16 leitos, sendo que cada quarto terá apenas dois leitos, garantindo assim a privacidade das mães e dos bebês.
O mobiliário doado pela Usina Diana compreende os seguintes itens: televisão, suporte, ventilador de teto, poltronas para acompanhantes, armarinhos de cabeceira, mesinha para refeição, lençóis, entre outros. Além do superintendente da Santa Casa e das assistentes sociais da Usina, estiveram presentes também na entrega do mobiliário, o gerente de Recursos Humanos da Usina, Renato Barros e a enfermeira da Santa Casa, Eliane Marques. A maternidade reformada também ganhou um novo colorido com desenhos dos ilustradores Sami e Bill. De acordo com Torsiano, a inauguração da nova maternidade está prevista para acontecer no próximo mês, em janeiro de 2008. Secom – PMP

Foto: Funcionários da Usina Diana entregam o mobiliário para Roberto Torsiano (Santa Casa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade