Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2008

Respeito: Vereadores pedem melhor manutenção do novo cemitério

A falta de adequada manutenção da administração municipal no novo cemitério foi reclamada segunda-feira em requerimento apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Cláudio Tiradentes (PSDB).  Entre os problemas apontados estão inexistência de telefone,  grama sem corte, permanência de vidros quebrados e falta de administração própria. “O fato da administração desse cemitério ainda estar vinculada ao cemitério antigo  é uma dificuldade  na obtenção de informações e até mesmo para providências mais imediatas”, diz parte do requerimento de Cláudio Tiradentes. “Outra preocupação manifestada por familiares de mortos cujos corpos estão ali enterrados é a mudança  dos números de sepulturas, já que  a planta atual de disposição dos jazigos parece que estava errada”.
O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, disse que desde o segundo sepultamento realizado no novo cemitério  ele pediu providências à administração municipal para solução das deficiências na estrutura do local, como falta de telefone, mas não foi atendido. “Para um cemitério que é denominado como cemitério-parque, é preciso melhorar muito”. O vereador Mauro Olympio (DEM), também criticou a situação do novo cemitério. “Não podemos aceitar um desrespeito desse. A administração não tem feito nada”.
O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, rebateu as acusações contra a administração municipal com a consideração de que o último governo não construiu  o novo cemitério. “Quem fez foi a atual administração municipal, que faz com o objetivo de acertar”. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), também apresentou críticas para o último governo. Segundo o petista, o que foi gasto na ampliação da Necrópole Santa Cruz daria para construir dois novos cemitérios. Zezinho Leiteiro também lamentou o vandalismo contra próprios públicos. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PDT), afirmou que o projeto para o novo cemitério foi bastante adiantado na gestão 2001/2004, inclusive com viabilização da área e parte burocrática. Ele também engrossou o movimento para manutenção adequada do local.

LDO
A Câmara Municipal  aprovou em 1ª discussão o  projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2009. A matéria, que dispõe planejamento de gastos em obras e serviços pretendidos pela administração municipal, terá a 2ª e última votação no dia 2 de junho. Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Cláudio Tiradentes formalizou requerimento com defesa para o novo cemitério

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade