Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2011

RESOLUÇÃO: Empresas precisam regularizar entrega de gás e água

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Nas ruas da cidade, a reportagem do DIARIO flagrou entregadores que ainda não estão adequados à nova resolução do Contran

DA REPORTAGEM

Entrou em vigor ontem, 04, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que proíbe o transporte de botijões de gás e galões de água em motocicletas. A nova legislação obriga as empresas distribuidoras a adaptar a frota, usando sidecars, reboques ou caminhonetes. A Resolução 356/11 do Contran “estabelece requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros e de cargas em motocicleta e motoneta”, criando normas específicas para baús, capacetes e acessórios usados pelos transportadores. A resolução ressalta que é proibido o transporte de combustíveis inflamáveis ou tóxicos e de galões, com exceção de botijões de gás com capacidade máxima de 13 quilos e de galões de 20 litros de água mineral, desde que com auxílio de sidecar. No caso de galões e botijões com capacidade acima do permitido, o transporte deve ser feito por veículos maiores, como caminhonetes e caminhões. De acordo com o delegado de trânsito, Nivaldo Martins Coelho, a nova resolução visa proporcionar maior segurança para as pessoas que trabalham realizando o transporte destes produtos. “Além de se tornar mais seguro para o transportador, oferece menos riscos para todos em caso de um acidente com a motocicleta. Quanto à água, o objetivo é preservar a higiene do produto entregue nas residências e comércios”, comentou. Segundo o sócio proprietário do Depósito Valadão, Ednilson dos Reis, o Nil, a nova resolução o pegou de surpresa. “Confesso que não sabia das novas regras, assim que tomei conhecimento pedi que meus funcionários paralisassem os trabalhos com as motocicletas e realizassem as entregas com os outros veículos, que são devidamente adequados”, disse. Ele reconhece que a lei é boa. “É válida sim, com isso os profissionais que trabalham nesse ramo terão mais segurança. Ela vai corrigir um erro que todos nós cometíamos, já que acabávamos expondo nossos funcionários a acidentes”, ressaltou. Ele informou que já está providenciando o transporte de botijões e galões de água de maneira adequada. Durante o dia de ontem, com a nova resolução já em vigor, a equipe de reportagem do DIÁRIO percorreu algumas ruas da cidade para verificar se os entregadores já estão adequados à nova lei, mas foi constatado que a maioria ainda não possui os equipamentos necessários para esta atividade. Alguns proprietários de empresas do ramo contatados informaram que não tinham conhecimento da nova resolução. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade