Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2018

Residencial Vicente Berbel: Com autorização assinada, obras começam em breve

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A ordem de serviço autoriza o início das obras para a construção de 232 moradias

Na manhã desta quinta-feira (26), foi assinada a ordem para o início dos serviços de construção de 232 moradias populares pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O evento contou com a presença do presidente da Companhia, Humberto Schmidt; o prefeito em exercício, Carlos Alberto Feltrin; vereadores e autoridades municipais.
A ordem de serviço autoriza o início das obras e serviços de engenharia para realização de empreendimento Penápolis “K” composto de 232 unidades habitacionais, o já denominado Residencial Vicente Berbel. As moradias serão construídas próximo a avenida Lino Gruppo, na região do Jardim Tropical. O investimento é de mais de R$15 milhões e as obras serão de responsabilidade da empresa Concreta Promissão Construções Ltda. O prazo inicial para conclusão é de 36 meses.
Durante a assinatura, o prefeito em exercício Carlos Alberto Feltrin destacou que a Prefeitura tem buscado conquistar moradias populares para reduzir o déficit habitacional do município. “Sabemos da importância de uma família conquistar sua casa própria. Com a sua própria moradia, as famílias também conquistam independência e segurança. É um orgulho para nós poder proporcionar esse sonho”, disse Feltrin.
O presidente da Companhia, Humberto Schmidt, destacou que já foram entregues 2.277 unidades habitacionais em Penápolis por meio da CDHU. “Esse é um momento marcante. Todo o processo para liberação das moradias é bastante burocrático e demanda muito tempo. Desde a seleção dos terrenos, elaboração do projeto, aprovação, registro no cartório, doação da área, orçamento, licitação, contratação da empresa e agora, a ordem de serviço”, enumerou o presidente.
“Este é um momento importante, pois marca o início das obras. Depois teremos a seleção das famílias. A CDHU é uma empresa que tem confiabilidade, com mais de 50 anos de história, mais de 500 mil moradias entregues. Esta assinatura é um ato simples, mas muito importante para a cidade”, afirmou Schmidt.

Servidores municipais
Além das 232 moradias para a população, outras 78 unidades serão destinadas aos servidores públicos. Em fevereiro, foi assinado o convênio para a construção dessas unidades. O empreendimento chamado de Penápolis “L” será construído em lotes institucionais em residenciais já existentes e estruturados
Ainda segundo o presidente da CDHU, as 78 moradias destinadas a servidores municipais já foi autorizada. “Dentro de 10 dias, será publicada a licitação para contratar a empresa que será responsável pelas obras. Até o fim do ano, voltaremos aqui para assinar a ordem de serviço de mais 78 unidades”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade