Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2017

Residencial Santa Leonor está quase 100% asfaltado

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Célio acompanha os trabalhos de pavimentação asfáltica na avenida Manoel Soares de Queiroz

Agora falta bem pouco para o Residencial Santa Leonor ficar totalmente pavimentado. É que a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços iniciou na sexta-feira, 21, a pavimentação asfáltica da última rua do bairro que ainda não havia sido contemplada com a benfeitoria. Trata-se da avenida Marginal Manoel Soares de Queiroz. 
Os trabalhos de pavimentação asfáltica da citada avenida estão previstos para serem concluídos na segunda-feira, dia 24. A partir de então, o Residencial Santa Leonor passa a ter 100% de asfalto, cumprindo o compromisso assumido pelo prefeito Célio de Oliveira com os moradores locais, de deixar o bairro totalmente asfaltado. 
O prefeito Célio de Oliveira acompanhou a pavimentação da última avenida do bairro e lembrou que o Residencial Santa Leonor tem duas décadas de existência e algumas ruas ainda não tinham asfalto. “Além da falta de pavimentação, os moradores enfrentavam outro problema maior, de água que minavam dentro das casas. Portanto, antes de executar o asfalto, tivemos que fazer a drenagem do solo”, explicou. 
“Finalmente conseguimos pavimentar todas as ruas do bairro. Agora com o bairro 100% asfaltado, estamos devolvendo a dignidade desses moradores, que poderão ainda investir em suas casas, valorizando seu imóvel”, destacou o prefeito. 

Infraestrutura 
Segundo explicou o secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, o loteamento do Residencial Santa Leonor foi feito em uma região de solo impróprio, uma espécie de brejo. E por conta disso, o solo apresentava minas de água o que dificultavam a implantação de infraestrutura como guias, sarjetas e pavimentação. 
“Foi preciso fazer antes um processo de drenagem do subsolo, escoando toda a água que minava nas ruas do bairro para o Córrego da Estiva. Depois disso, fizemos o reaterro das vias e compactação do solo. Só depois desses procedimentos foi possível investir na implantação de guias e sarjetas e por fim, a pavimentação asfáltica”, concluiu o secretário Dirceu do Valle.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade