Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/01/2019

Residencial Marco Guerreiro: Cadastramento de famílias segue até dia 25

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Centenas de famílias já fizeram o cadastramento para a seleção dos futuros moradores do Residencial Marco Guerreiro

Famílias que buscam conquistar a casa própria através do Programa Minha Casa Minha Vida participam do cadastramento para as 300 moradias do Residencial Marco Guerreiro. A equipe da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) programou o atendimento de mais de 7 mil famílias até o próximo dia 25 de janeiro.
Segundo a presidente da Emurpe, Mayra Rosa, os cadastros têm transcorrido com tranquilidade. “Preparamos nossa equipe para atender 15 pessoas a cada 10 minutos, no período das 13h às 19h. Pedimos que as famílias cumpram os horários agendados previamente para que não haja atrasos”, afirmou.
O Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I é destinado a famílias com rendimentos brutos (sem descontos) de até R$ 1800,00, ou seja, todos os rendimentos da família somados não podem ultrapassar esse valor. Profissionais autônomos também podem participar, apresentando uma declaração de rendimentos que pode ser preenchida de próprio punho durante o cadastramento. 
A presidente da Emurpe ainda orienta para que as famílias não esqueçam nenhum dos documentos listados na relação recebida durante o agendamento. “Vale ressaltar que não é necessário tirar cópia. É só apresentar os documentos originais para que nossa equipe possa efetuar o cadastro”, destacou Mayra.
Entre outros critérios do programa, é necessário que a família resida pelo menos há três anos em Penápolis. Benefícios sociais, como o do Programa Bolsa Família, e o BPC (Benefício de Prestação Continuada) não são considerados para o cálculo da renda.
Não podem participar da seleção, os candidatos que possuam imóvel em qualquer parte do país ou que sejam titulares de financiamento habitacional ativo. Segundo os critérios do programa Minha Casa, Minha Vida, podem participar pessoas com restrições no Serasa. Só pessoas com restrições no Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais) estão impossibilitadas de participar.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade