Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2013

Residencial Gualter Monteiro é inaugurado com festa e emoção

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Emoção marcou a entrega das chaves das 245 moradias do Minha Casa Minha Vida

Na noite da última sexta-feira (21) a Prefeitura de Penápolis, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Lomy Engenharia e Construções, realizou uma grande festa para comemorar com a comunidade penapolense a inauguração do novo residencial Gualter Monteiro, localizado na zona norte da cidade, próximo ao bairro Sílvia Covas. Na solenidade, a emoção esteve presente em todos os momentos, principalmente quando os 245 beneficiados do Projeto "Minha Casa Minha Vida" receberam as chaves das moradias.

A festividade teve início por volta das 18h com show-baile da Banda Caipiroska. A criançada também pôde se divertir com a realização de uma Rua de Lazer e brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce e pipoca. Já na parte oficial da inauguração, participaram diversas autoridades, entre elas o prefeito Célio de Oliveira e o vice Ricardo Castilho, vereadores, a Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Célia Molinari de Matos e demais representantes da agência local da Caixa, e o engenheiro proprietário da Lomy Engenharia e Construções, Luis Fernando de Arruda, responsável pela construção das moradias.

Em seu pronunciamento, durante a inauguração, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, disse que a construção de conjuntos habitacionais traz inúmeros benefícios à cidade, e citou como exemplo disso, além da realização do sonho da casa própria, o investimento do dinheiro que seria dado em pagamento de aluguéis no comércio local.

"De certa forma podemos dizer que são salários que passam a existir na cidade. Se pensarmos que cada família deixa de pagar em média R$ 400,00 ou R$ 500,00 de aluguel, esse recurso poderá ser investido no nosso comércio, seja na compra de uma roupa ou um calçado para os filhos, seja numa compra de supermercado ou de um móvel ou eletrodoméstico novo para a casa", considerou o prefeito. "Por esta razão a Prefeitura tem como meta a construção de mais unidades habitacionais através do Minha Casa Minha Vida e também da CDHU até o final de 2016. Vamos dedicar todo nosso empenho nesta questão", comentou. Em um momento do cerimonial a administração municipal fez uma homenagem aos familiares do saudoso Gualter Monteiro, que dá nome ao novo residencial; uma placa de prata, em reconhecimento à contribuição do ilustre penapolense, foi entregue em mãos ao seu filho, o vereador José Carlos Aguirre Monteiro, o Zeca Monteiro, e demais parentes presentes.

Ao ser iniciada a entrega das chaves das casas, o prefeito Célio de Oliveira, junto com as demais autoridades presentes, fez questão de participar pessoalmente do ato. "É muito bom poder ver a satisfação e a alegria das pessoas ao chegarem num momento tão esperado. Para quem ocupa um cargo de gestor público, é a recompensa maior", declarou. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade