Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2012

Residencial Gargione: Ruas são preparadas para receber guias e sarjetas

A Teletusa, empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Penápolis para obras de pavimentação em várias regiões da cidade, está atuando no Residencial Gargione. Desde o início da semana a empresa prepara as ruas para receber o asfalto. Nessa primeira etapa a equipe trabalha no nivelamento das ruas e alinhamento das guias e sarjetas, devendo iniciar a aplicação do asfalto nas próximas semanas.
Reivindicação dos moradores daquela região e apresentada durante reunião do Orçamento Participativo, a pavimentação faz parte do cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras do município e do próprio prefeito João Luís dos Santos, de atender toda a cidade com 100% de asfalto.
Após essa etapa a Administração municipal vai atuar no Residencial Regina Célia, um dos últimos bairros implantados na cidade pela lei (anterior) que não exigia dos loteadores as ruas asfaltadas como parte da infraestrutura.
“Quando assumimos a prefeitura incluímos no Plano Diretor que, durante a implantação de novos loteamentos, o loteador deve fazer o asfalto como parte da infraestrutura. Dessa forma, os próximos prefeitos não terão que se preocupar com isso e todos os bairros virão com asfalto”, garantiu João Luís.
As ruas do Residencial Gargione, após a conclusão do asfalto, facilitarão a vida dos moradores que até então reclamam por dificuldades de acesso, principalmente nos períodos chuvosos. Essa obra faz parte do Programa Municipal de Pavimentação, implantado para atender o cronograma que visa deixar a cidade com 100% de asfalto até o final de 2012.
“Continuamos trabalhando para atender as reivindicações dos moradores, especialmente aquelas discutidas nas reuniões do Orçamento Participativo”, reiterou o prefeito. Segundo João Luís, o programa de pavimentação de ruas é executado, em parte, pela Secretaria de Obras e Serviços, que também executa o Programa Municipal de Recapeamento.
“São muitos pedidos para recape em toda a cidade. Estamos, via Secretaria de Obras, analisando cada um e definindo o que é prioridade ou não. Alguns podem esperar. Os que não podem são atendidos dentro do cronograma já estabelecido. Em relação ao asfalto, em algumas ruas o serviço é executado por empresas contratadas, através de licitação, para agilizar o serviço”, garantiu João Luís.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade