Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2011

Residencial Gargione I recebe pavimentação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Asfalto pronto: Prefeito João Luís e o secretário de Obras, Chiquinho, foram conferir o resultado da parceria com os moradores

Na última terça-feira, 23, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis executou mais uma etapa do Programa Municipal de Pavimentação com a chegada do asfalto às ruas do Residencial Gargione I. Foram beneficiadas a Rua 2 e a Rua 1, esta última fazendo um prolongamento da Rua Juvêncio Monteiro, pertencente ao Parque Residencial São Fernando.
Com a pavimentação do citado prolongamento, o Parque São Fernando também foi beneficiado. É que por mais de 20 anos o bairro contava com um único acesso pela rua Augusto Pereira de Moraes, também foi beneficiado, já que passa agora a contar com uma nova via de ligação com outros bairros.
Ao todo foram aproximadamente 1.300 metros quadrados de asfalto, efetuados com recursos próprios do município. As ruas já foram liberadas ao tráfego.
O loteamento Gargione foi aprovado pela Prefeitura antes de 2004, num período anterior à vigência da legislação que hoje exige dos loteadores a entrega dos terrenos com 100% de infraestrutura (água, esgoto, luz e abertura de ruas). Desta forma os moradores do bairro solicitaram à Prefeitura que fosse levada a pavimentação até a porta de suas casas.
Em reuniões de consenso entre a Administração Municipal e a população foi acordado que haveria uma parceria; os valores referentes ao material da benfeitoria seriam custeados pelos proprietários, e a Prefeitura entraria com mão de obra e maquinários. Assim decidido, os moradores aderiram à proposta e efetuaram os pagamentos dos carnês emitidos pelo Município. Após isso, a pavimentação foi concretizada.  Secom-PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade