Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2016

Reservatório: Obra melhora vazão e pressão da água distribuída nas torneiras

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em visita a obra, o prefeito e o presidente do Daep se reuniram com os servidores responsáveis pela melhoria

Com o objetivo de melhorar a distribuição de água tratada na região do bairro Jardim Eldorado, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou obras de interligação na célula três do reservatório elevado, localizado na sede da autarquia. A obra faz parte do planejamento para evitar futuros problemas no abastecimento de água. Na última quarta-feira (11), o prefeito Célio de Oliveira e o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, estiveram vistoriando os trabalhos.
A referida interligação está sendo feita entre a célula três do reservatório elevado da sede, com a adutora que transporta água tratada para o reservatório semienterrado do Jardim Eldorado. O objetivo é sanar o problema da falta de volume de água no abastecimento da região, principalmente aos finais de semana, quando há aumento do consumo de água.
Os serviços são executados pela própria equipe de obras do Daep, em um investimento de R$15.820,00, oriundos de recursos próprios.
De acordo com o engenheiro civil do Daep, Amir Gualda Ferlin, atualmente a tubulação que liga os dois locais tem 200 milímetros de diâmetro, e é interligada na célula dois do reservatório.
“A tubulação que transporta água tratada para o reservatório do Jardim Eldorado, localizado na avenida Getúlio Vargas, é de 200 milímetros de diâmetro, e é interligada à célula dois do reservatório elevado da sede, que está localizado na avenida Adelino Peters, Jardim São Vicente. O reservatório é composto por três partes, chamadas de células”, explica o engenheiro Amir.
“A obra consiste em instalar uma tubulação de ferro fundido com 300 milímetros de diâmetro e um registro, que por sua vez vai interligar a célula três do reservatório elevado da sede até à tubulação que abastece o Jardim Eldorado. Essa obra influenciará na pressão e na vazão de água, resolvendo o problema com o abastecimento naquela região”, concluiu ele.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, essa é mais uma obra para garantir o abastecimento de qualidade a toda cidade. “Com essa melhoria, atenderemos com mais eficiência a população daquela região, principalmente em períodos de grande consumo, quando a pressão e a vazão de água ficavam prejudicadas”, afirmou o presidente Batata.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade