Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/07/2017

Reservatório do Jardim do Lago deve operar em breve

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Após detectar falhas na execução do projeto, o Daep acionou a empresa para efetuar os reparos

Após identificar problemas na execução da obra do reservatório do Jardim do Lago, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) acionou a empresa responsável pela construção para solucioná-los. A autarquia detectou falhas na impermeabilização do reservatório, o que causaria vazamentos de água. 
Segundo o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a obra foi executada dentro das normas técnicas e dimensionamento previstos. “A empresa ganhadora do processo licitatório executou a obra seguindo o projeto técnico e memorial descritivo. No entanto, quando fizeram os testes de impermeabilização, foram constatados vazamentos em alguns pontos do reservatório”, explicou. “Porém, a etapa de impermeabilização interna ainda está pendente. Os problemas foram avaliados por um especialista na área que apresentou um lado com as falhas e quais as medidas necessárias para corrigi-las”, acrescentou.
O presidente ainda destaca que esta adequação não terá nenhum valor adicional ao Daep, sendo custeada integralmente pela empresa contratada. “A empresa contratada está executando as melhorias apontadas pelo especialista. Assim que finalizadas, o reservatório estará pronto para ser interligado nas redes de abastecimento de água”, afirmou Batata.
“Este imprevisto não atrapalhará o funcionamento do reservatório. Estamos acompanhando e cobrando a finalização da obra, pois é uma melhoria que beneficiará mais de 20 mil habitantes, em uma das áreas de maior crescimento da cidade”, concluiu.

Estrutura
A empresa ganhadora do processo licitatório iniciou as obras em maio de 2015. A construção seguiu o mesmo projeto de engenharia do Reservatório do Jardim Pevi, inclusive com a mesma capacidade de armazenamento de água de 1.600 metros cúbicos. 
A obra é composta de um reservatório elevado de 600 metros cúbicos divididos em duas células e outro semi-enterrado com capacidade de 1.000 metros cúbicos. Foram investidos R$ 1.173.938,88 na construção. Ainda este ano, está previsto o início das obras de um novo reservatório no bairro do Pereirinha, em área já definida.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade