Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2019

Requerimento: Vereador pede retorno de bolsa para atletas em formação

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 25, requerimento do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), em defesa da retomada do pagamento de bolsa pelo governo federal para atletas em formação. O documento foi encaminhado à presidência da república, Senado Federal, Câmara Federal, Ministério dos Esportes e Comitê  Olímpico Brasileiro. O programa “Atleta de Base” destinava R$ 370,00 mensais para estudantes  entre 14 e 19 anos com participação nos jogos estudantis  nacionais escolares ou universitários,  que obtiveram  até a terceira colocação nas provas de modalidades individuais ou selecionados entre os atletas  destaques das modalidades coletivas, de continuação em treino  para futuras competições oficiais. “Os cortes atingiram somente as bolsas voltadas aos atletas  em formação, justamente os que possuem maior dificuldade em conseguir patrocínio”, relata o requerimento.

Animais
A Câmara Municipal teve vários manifestos de apoio segunda-feira à Associação Protetora dos Animais de Penápolis (Apap). A repercussão aconteceu após relatos de dificuldades da entidade e de casos de crueldade contra animais. O vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (MDB), informou que atua pela viabilização de recursos com deputados para atendimento à entidade. O vereador  Pr. Bruno Marco (PSD), lamentou que ainda existam casos de crueldade com animais e se colocou à disposição para apoios.  O vereador  Cabeça disse que  prepara  projeto para a criação de lei municipal para o fortalecimento da proteção aos animais.  O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação (PPS), repercutiu que existe legislação federal de proteção aos animais e que denúncias podem ser feitas através da Polícia Ambiental. Ele também falou que o Centro Municipal de Castração terá ótima estrutura.  
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PPS), apoiou iniciativa  por  lei municipal de proteção aos animais. O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM),  defendeu a inclusão de recursos no orçamento do município para a associação de proteção aos animais.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), reclamou falta de apoio da administração municipal à Apap.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade