Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2023

Requerimento questiona previsão para Conferência de Cultura

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Professora Jandinéia apresentou requerimento em defesa da realização de Conferência Municipal de Cultura em 2023

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 12, requerimento da vereadora Professora Jandinéia (PT) em defesa da realização de Conferência Municipal  de Cultura neste ano.  
O documento questiona se a Secretaria Municipal de Cultura tem em seu cronograma trabalho com definição de datas e planos para a elaboração do evento. “Como acontece na Saúde, Educação, Saneamento, entre outros setores, a Cultura e o Turismo também merecem atenção no sentido de viabilizar  estrutura e equipamentos para sua efetivação no município. Para tanto, é  preciso que o poder público municipal  tenha uma Política de Estado para Cultura quando nesse momento os governos Estadual e Federal  direcionam  para realização de suas conferências e os municípios deverão indicar seus delegados às conferências estadual e nacional”, diz Jandinéia no requerimento. 
A vereadora  acrescenta que a Conferência Municipal de Cultura é o momento  propício para  apresentação de propostas priorizando o fomento da produção artística local e a formação de crianças e jovens nas várias linguagens.

Pedestre
Em outro requerimento, a vereadora Professora Jandinéia defende estudos para a instalação de semáforos com tempo para trânsito de pedestres nos cruzamentos  onde já exista sistema de sinalização para veículos. 

Projetos
A Câmara Municipal de Penápolis tem dois projetos do Executivo para votação em sua sessão nesta segunda-feira, dia 19. O de mensagem  nº 64 autoriza suplementação orçamentária de R$ 384.000 ,00  para  serviço de residência terapêutica  e o de mensagem  nº 67, suplementação orçamentária de R$ 14.441 ,01 para cirurgias eletivas. 
Todas as proposituras completas podem ser acessadas pela página www.camaradepenapolis. sp.gov.br (em sessão plenária). Com início às 20h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site, facebook e youtube.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade