Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2022

Requerimento defende programa de aproveitamento de medicamentos

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Entre outros locais, programa de recebimento de doações de medicamentos já teve instituição no Rio Grande do Sul com o nome Farmácia Solidária

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 6, requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) em defesa de estudos para  criação de programa de aproveitamento de  medicamentos através  de doações  pela população. A proposta consiste no recebimento de remédios, como  de casos de não utilizados pela comunidade no geral e redistribuição gratuita dos mesmos após aprovação em inspeção rigorosa com cuidados da administração municipal. 
Júlio Caetano afirma que existem muitos casos de sobras de medicamentos, inclusive em caixas fechadas, por diversas situações, como de óbito  de paciente, sendo os produtos muitas vezes descartados até de forma indevida. “Através do programa proposto, conhecido como Farmácia Solidária,  pessoas físicas e entidades poderiam fazer doações para um banco de medicamentos, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, contribuindo  em dois aspectos: destinação correta  e atendimento às pessoas mais carentes sem condições de comprá-los”, diz parte da justificativa do requerimento. 

Creche
O vereador Altair Reis (Cidadania) apresentou requerimento em defesa da implantação de uma nova creche no Jardim Planalto. Segundo ele, a unidade em funcionamento no bairro já atende aproximadamente 150 crianças  e existe demanda por mais vagas. 

Estrada
Em outro requerimento, Altair Reis questiona a administração municipal se haverá melhoria do acostamento da estrada vicinal Francisco Salla após o recapeamento asfáltico da pista principal.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade