Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2024

Requerimento defende mobilização de estudantes para combater a dengue

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Professora Jandineia apresentou requerimento pela adesão de Penápolis ao programa do governo federal com mobilização das escolas no combate à dengue

A Câmara Municipal  aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 26, requerimento de autoria da vereadora Professora Jandineia (PT)   em defesa da adesão do município de Penápolis ao programa do governo federal de mobilização das escolas contra a dengue. A campanha, através dos Ministérios   da  Saúde e  Educação, busca ampliação do combate ao mosquito aedes aegypti  e conscientizar a população sobre os casos   da dengue no país. “A campanha envolve os alunos maiores para atuação no entorno das escolas para conscientização da população”,  disse Jandineia na tribuna Câmara Municipal.  A petista pediu engajamento da administração municipal e da  Diretoria de Ensino de Penápolis para a viabilização das ações na cidade.  Ao todo, serão 20 semanas de atividades em meio à comunidade escolar. A expectativa é de que 25 milhões de estudantes sejam orientados sobre o combate ao aedes aegypti    em mais de 102 mil instituições públicas de ensino. Ao longo dos próximos meses, as escolas  realizarão atividades lúdicas sobre o tema, com gincanas, teatros educativos, oficinas criativas, palestras, murais da prevenção e concursos para engajar crianças, adolescentes e jovens no combate à dengue. O programa vai divulgar ainda guias educativos, podcasts, vídeos e lives  com especialistas.  “Para que a gente possa, juntos, enfrentar algo que é grave e que afeta a vida das pessoas que é o problema da dengue”, destacou o ministro da Educação, Camilo Santana, durante o lançamento da ação em uma escola na região administrativa de Ceilândia, a 35 quilômetros do centro de Brasília.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade