Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/11/2021

Requerimento defende ações para evitar falta de médicos com férias

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Preocupação com possível falta de médicos em período de férias motivou requerimento do vereador Nelson Kbção à administração municipal

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 8, requerimento de autoria do vereador Nelson Kbção (Cidadania) na busca de informações da administração municipal sobre o planejamento da escala de férias dos médicos  nas macros e unidades básicas de saúde. A medida ocorre numa preocupação para que seja feita  a substituição dos profissionais sem prejudicar o atendimento à população. “É comum os médicos tirarem férias   em dezembro e janeiro, períodos em que já tivemos situações de não substituição, o que precisa haver cuidado para não  se repetir”, considera Nelson Kbção. No requerimento encaminhado ao Executivo ele solicitou cópia da escala de férias de médicos e substitutos  em dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Água
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) questiona o Daep sobre a ausência de Penápolis no “Programa Água é Vida” do governo de São Paulo. Por meio de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, o democrata busca esclarecimentos do motivo da não participação. “O governo do Estado de São Paulo divulgou recentemente a instituição do Programa Água é Vida, com 120 cidades contempladas e investimentos de R$ 400 milhões. Cidades de nossa comarca, como  Avanhandava, Barbosa e Braúna receberão recursos para perfuração de poços profundos com o objetivo de prevenir  futuros problemas  de abastecimento de água à população. Infelizmente, entre as cidades contempladas, não encontramos o nome de Penápolis”, considera Paulinho do Esporte, o qual também solicitou informações sobre como anda o processo para que a cidade possa contar  com uma nova fonte de abastecimento de água. 

Servidor
A vereadora Professora Jandinéia (PT) apresentou requerimento com defesa de aumento de R$ 100,00 no cartão alimentação dos servidores municipais.  

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade