Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2015

Representantes do setor sucroenergético de Penápolis e região se reúnem com direção do Grupo Virgolino de Oliveira

Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Na quarta-feira, dia 22 de julho, estiveram reunidos representantes do Sindicato Rural Patronal de Penápolis, PLISCANA e NORPLAN, com a direção do Grupo Virgolino de Oliveira na unidade de Catanduva. A reunião teve como objetivos: o acompanhamento das atividades do Grupo, planejamento e execução da safra atual (colheita e pagamentos), pagamento do saldo em aberto da safra anterior e planos para as próximas safras.
Durante o encontro, o presidente do GVO, Joamir Alves esclareceu ponto a ponto as dúvidas e questionamentos apresentados, elencados a seguir:
Em relação a recente publicação na imprensa sobre o rompimento do GVO com a Coopersucar e o possível vislumbre de uma Recuperação Judicial, afirmou que não devemos confundir a Coopersucar (Cooperativa) com a trading Coopersucar, e que realmente houve um rompimento do GVO com a Coopersucar (Cooperativa) e que não existe possibilidade do grupo vir a solicitar a R.J. e que este rompimento ocorreu dentro de uma ação planejada e amigável para ambas as partes.
Em relação ao pagamento do saldo em aberto do ano de 2014 para com os fornecedores de cana, disse que o GVO está trabalhando para quitar a metade deste débito em 2015, conforme planejado e acordado em reunião ocorrida no Sindicato Rural Patronal de Penápolis.
Sobre os pagamentos das canas retiradas nesta safra, afirmou que está rigorosamente em dia, ou seja, 70% adiantado e o restante no quinto dia útil do mês seguinte (pós colheita).
Para esta safra (2015) demonstrou que o GVO planeja moer em torno de 8 milhões de toneladas nas quatro unidades e que operacionalmente, tudo está ocorrendo dentro do planejado para que a safra termine até meados de dezembro
Também demonstrou as ações e projetos do GVO para com a cogeração de energia e possível implementação na unidade de José Bonifácio já para 2016.
Além dos projetos futuros fez breve explanação sobre as ações já implementadas voltadas a redução de custos e melhoria da produtividade.
O grupo que esteve reunido voltou a afirmar a importância da parceria ser uma via de mão dupla, e juntos enfatizaram a importância tanto da Usina para com a sociedade quanto dos fornecedores de cana para com a Usina.

FOTO: Da esquerda para a direita: Pedro Marques (Vice-Presidente do Sindicato Rural Patronal de Penápolis, Eduardo Borges Soares (Gerente Geral GVO José Bonifácio), Joamir Alves (Presidente GVO), Eder Fonzar Granato (Presidente PLISCANA), Ricardo F. de Castilho (Produtor Rural e Vereador de Penápolis), Luis Carlos R. de Oliveira (Presidente NORPLAN), Nelson Perez (Vice-Presidente NORPLAN) e Alécio Barbália (Coordenador Fornecedor Cana GVO)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade