Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2015

Representantes do Conselho Tutelar são eleitos

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Munícipes comemoraram a eleição das candidatas ao Conselho Tutelar de Penápolis

DA REPORTAGEM

Foi realizada neste domingo a eleição que definiu os cinco novos Conselheiros Tutelares de Penápolis. O processo eleitoral ocorreu durante todo o dia na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho e contou com a participação de diversas pessoas da sociedade que puderam votar em até cinco candidatos diferentes. O anúncio oficial dos vencedores foi feito por volta das 21h00. Em primeiro lugar na votação ficou a candidata Aline Castro Lortscher Rahal com 675 votos, seguida de Vânia Aparecida de Brito Santino, com 666 votos. A terceira candidata escolhida pelos eleitores foi Ruth Pereira Dias (534), além de Cleuza dos Santos Araújo (526) e Denise Mian (520). Dos eleitos neste domingo, somente Denise já faz parte do quadro de Conselheiros. O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar aconteceu de forma unificada em todo o território nacional. Os eleitos estarão à frente do Conselho Tutelar de Penápolis a partir do dia 10 de janeiro de 2016 pelos próximos quatro anos. O trabalho foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e supervisionado pelo Ministério Público. Durante todo o dia a movimentação de eleitores na escola foi intensa, o que chamou a atenção do promotor responsável pelo processo, João Paulo Serra Dantas. Para ele, a participação da população mostra o interesse pelo pleito. “O Conselho Tutelar é um órgão muito importante para qualquer cidade e o fato da votação ser facultativa tivemos uma participação intensa da população, o que demonstra o interesse destas pessoas e a preocupação pelo trabalho bem feito em prol de crianças e adolescentes”, comentou. Como cada cédula poderia conter até cinco candidatos escolhidos, foram registrados 7.496 votos. A votação foi encerrada às 16h00. A partir daí, a porta de acesso da escola foi trancada e somente puderam acompanhar a apuração dos votos os próprios candidatos e a comissão organizadora do processo. Diversas pessoas, principalmente parentes e amigos dos candidatos acompanharam a apuração do lado de fora, mas sempre eram informados, sobre as parciais. Por volta das 20h30 as pessoas foram autorizadas a entrar no salão nobre da escola, onde ocorria a apuração e às 21h00 foi divulgado o resultado oficial da eleição dos conselheiros escolhidos pela população.

Avaliação
Para o promotor, todo o processo ocorreu de forma ordeira, entretanto, ele revelou que algumas denúncias recebidas serão investigadas pelo Ministério Púbico. “Obtivemos algumas denúncias sobre boca de urna e também sobre uma questão de possível transporte de eleitores. Isso tudo será investigado pelo MP, que tem justamente a função de fiscalizar e apurar possíveis irregularidades”, explicou. Dantas se mostrou bastante satisfeito com os trabalhos realizados. “Tivemos uma equipe bastante competente e comprometida com seus trabalhos, todos inteirados de normas especiais segundo suas funções, o que fez com que todo o processo transcorresse de forma ordeira e tranquila em Penápolis”, enfatizou. A presidente do CMDCA, Marlene Gonçalves da Silva, também avaliou de forma bastante positiva a eleição e revelou que espera dedicação e amor ao trabalho por parte das cinco conselheiras eleitas. 
“Estou muito contente com a participação das pessoas nesta eleição. Desta forma acredito que a escolha feita pelos eleitores foi a de representantes que devem vestir a camisa do Conselho e trabalhar de forma justa para o bem de nossas crianças e adolescentes”, ressaltou. 

Classificação dos candidatos:

Eleitas
Aline Castro Lortscher Rahal    675
Vania Aparecida de Brito Santino    666
Ruth Pereira Dias    534
Cleuza dos Santos Araújo    526
Denise Fabiano Mian Pinto    520

Suplentes
Darlene de Souza Zanetti    488
João dos Santos    485
Valdemar Ferreira    469
Renata Alves Mendonça    461
Andreia Soares da Silva    371

Demais candidatos
Iolanda Maria Bartheman Bachiegga    367
Priscila Kawamoto Luiz    362
Marilia Cassimiro de Oliveira    302
Ricardo de Faria Silva    261
Luzinete Zacarias Penteado    201
Elizabeth Pessoa    191
Fernando José Rodrigues Ribeiro de Barros Junior    162
Ivete Monteiro de Oliveira    154
Thatiana Calabreis da Costa    116
Renata Rodrigues Ferreira de Souza    108
Regiane Maria Alvarenga Rezende    77

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade