Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2012

Representantes da Rede CAAS apresentam projeto social para desembargador do TJ-SP

A psicóloga Maria Inês Peters e o advogado Alexandre Gil de Mello, representantes da Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) de Penápolis, tiveram um encontro com o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Dr. Antônio Carlos Malheiros, no dia 1º de junho, em seu gabinete, na capital paulista. Na ocasião, os penapolenses apresentaram o projeto Primeiríssima Infância desenvolvido pela Rede CAAS em Penápolis. “Apresentamos nosso projeto por meio de fotos e vídeos, tendo em vista a importância do Poder Judiciário na garantia dos direitos da primeiríssima infância”, afirmou Gil. “O objetivo era de que ele pudesse conhecer nosso trabalho e contribuir com apoio institucional às nossas ações”, acrescentou. A psicóloga comenta que foram muito bem recebidos no gabinete do Dr. Malheiros. “Durante aproximadamente uma hora fizemos a apresentação. Ele ficou bem impressionado com o trabalho, destacando nossa capacidade de mobilizar e agregar tantos parceiros”, revelou. “Comprometeu-se em contribuir com o que for necessário, sobretudo, incentivando os juízes da infância e juventude do Estado de São Paulo a conhecerem melhor o programa”, completou. Ao final do encontro, conforme Gil, um convite foi feito para o desembargador para que ele venha participar de uma mesa redonda sobre os Direitos da Primeira Infância durante a 3ª Semana do Bebê de Penápolis, que ocorrerá na terceira semana de agosto.

Perfil
O desembargador Dr. Antônio Carlos Malheiros é também professor de Direitos Humanos da PUC/SP, Presidente da Comissão Justiça e Paz de São Paulo, Presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo e Presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público "Viva e Deixe Viver".

O projeto
Articulando os três setores da sociedade, o projeto social Rede CAAS é administrado através de um convênio firmando em 2009 entre a Prefeitura Municipal de Penápolis e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo. Formada por um comitê estratégico e um comitê executivo, a Rede CAAS reúne profissionais liberais e representantes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, além de parceiros do comércio local, incluindo a imprensa, os clubes de serviços e as entidades sociais. Atualmente, a Rede CAAS veicula nas manhãs de sábado o programa Primeiríssima Infância na Rádio Difusora (820 AM) de Penápolis. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade