Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2012

Representante da TV Globo aponta as adequações que serão realizadas no Estádio

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O coordenador de produção da Globo (centro) esteve acompanhado por um técnico em iluminação (dir.) e dos representantes da Secretaria de Esportes (Esq.)

DA REPORTAGEM

O coordenador de produção da TV Globo de São Paulo, Marton Filho, esteve na manhã de ontem no estádio municipal Tenente Carriço, o ‘Tenentão’, para avaliar o local e orientar os representantes da Secretaria Municipal de Esportes sobre as adequações que serão necessárias para que a Globo e  as demais TVs realizem a transmissão dos jogos do Penapolense durante o Campeonato Paulista de 2013. Também estiveram presentes o Secretário  Municipal de Esportes Roberto Calez, o coordenador de eventos Paulo Henrique Sanches e o arquiteto da prefeitura Reinaldo Munhoz Moraz. Durante a visita, Marton elogiou a estrutura do estádio, mas alertou para algumas modificações necessárias para a melhoria da instalação de equipamentos das emissoras de TV.  A colocação de uma base de concreto ao chão das cabines de transmissão junto a arquibancada coberta, é uma das adequações apresentadas para evitar trepidações das câmeras instaladas no local e a imagem gerada seja de qualidade, pois fica tremida por conta da sensibilidade da câmera.  Marton também avaliou a cabine onde os locutores da Globo e da SporTV – canal pago de esportes do grupo Globo – a fim de ter instalações adequadas para equipamentos e câmeras utilizadas para filmá-los durante a transmissão. As novas cabines de TV seriam construídas no lado oposto do estádio, mas com a preferência de permanência no local das atuais cabines, a Secretaria Municipal de Esportes, estuda ainda a possibilidade da construção de novas cabines de rádio embaixo das cabines de TV. Outro detalhe acertado é a colocação de câmeras nos pontos de impedimento, que devem ser instaladas nas arquibancadas do setor um, e dois junto à linha da grande área, possibilitando melhor imagem, sendo que é necessário a construção de plataformas isoladas para a colocação dos equipamentos. A iluminação também foi questionada à Secretaria de Esportes, pois a melhoria da luz sobre o gramado e também sobre as arquibancadas para que a torcida também possa ser filmada durante os jogos. O secretário Roberto Calez afirmou que todos os pedidos serão avaliados para que tudo seja adequado. “Achei importante a visita deste representante para fazermos tudo de forma correta. Conversamos bastante e ele ficou a disposição para nos ajudar durante os trabalhos feitos no estádio, tudo para termos uma melhor transmissão dos jogos do CAP em casa”, comentou. Para uma transmissão de uma partida de futebol da TV Globo são utilizadas normalmente 22 câmeras (central, impedimento, campo e cabines). Além da Globo, o estádio ainda deve receber, em dias de jogos do CAP, as equipes da SporTV e TV Bandeirantes, além das equipes de rádio que acompanham o campeonato. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade