Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2012

REPERCUSSÃO: Curso do PROERD destaca Penápolis na Polícia Militar

Divulgação
Detalhes Notícia
Policial Américo foi destaque durante o Curso de Formação de Mentores do PROERD, ocorrido na Academia de Polícia Militar do Barro Branco

DA REPORTAGEM

 

O policial militar Mauro Américo, da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, foi destaque durante o Curso de Formação de Mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ocorrido no final do mês de julho na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em São Paulo. O curso foi promovido para instrutores do estado de São Paulo e também de outros. Américo é instrutor a cerca de quatro anos e sempre atuou na cidade e comarca onde o PROERD já formou mais de 16 mil alunos. Segundo ele, embora tenha sido destaque por seu dinamismo e dedicação, o curso teve muito a acrescentar, graças à possibilidade de trocar informações com policiais de varias regiões do estado e do país. Agora como "mentor", ele ficará à disposição da Diretoria de Policia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) da Polícia Militar de São Paulo para atuar na formação de novos instrutores do programa. "O curso foi gratificante, estou muito feliz por poder participar da formação de novos instrutores do PROERD. Volto cheio de animo e novas ideias para continuar combatendo as drogas e a violência em nossa cidade", disse ele. Em Penápolis e na comarca o programa é aplicado pelos policiais Américo e Ana Claudia que visitam as escolas semanalmente e depois de quatro meses de curso as crianças recebem um certificado, ocasião que prestam compromisso de se manterem longe das drogas e da violência. Para o 1º Tenente PM Zambrosi, Comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar de Penápolis, o programa aplicado na cidade e região deve ser visto com muito orgulho. "Os policiais que participam do programa fazem esse trabalho com muita dedicação, o que tem surtido bons resultados para a nossa cidade e poder contar com um mentor em nossa companhia é motivo de orgulho para todos nós", comentou.

 

PROERD

O programa é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, nos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para pais. Policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos transmitem uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Em Penápolis o programa existe desde 2000. Durante os encontros, os alunos trabalham com o "modelo de tomada de decisão PROERD", onde aprendem a definir o que fazer quando uma pessoa lhe oferecer qualquer tipo de droga. Em um segundo momento é trabalhado as análises das causas e as consequências das crianças aceitarem ou não aquele tipo de droga que lhes foi oferecida. Outra etapa é a decisão da criança em julgar o que é melhor para o seu futuro. O trabalho é finalizado com a avaliação da escolha tomada. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade