Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2015

Reorganização escolar: Luiza Nory estaria entre as escolas fechadas pelo Estado

DA REPORTAGEM

O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou na última segunda-feira (26) que 311 mil alunos do Estado serão impactados pela reorganização escolar e que 94 unidades serão fechadas para aulas da rede estadual. A reorganização, prevista para ocorrer já a partir do ano que vem, pretende ampliar o número de escolas com um único ciclo, o que favorece a gestão das unidades e possibilita a adoção de estratégias pedagógicas focadas na idade e fase de aprendizado dos alunos. O planejamento desta reorganização prevê que as escolas selecionadas abrigarão turmas que podem ser do 1º ao 5º ano (anos iniciais do ensino fundamental); 6º ao 9º ano (anos finais do ensino fundamental) ou 1º ao 3º ano (ensino médio). Do total de unidades fechadas no Estado, 66 ficariam à disposição dos municípios para que fossem utilizadas para a Educação de Jovens e Adultos, ensino técnico ou creches. Apesar do anúncio, o Governador não divulgou quais seriam as escolas atingidas pela medida, entretanto, em uma lista que circula na internet, creditada à Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), consta que a escola Maria Luiza Bernardes Nory, localizada no Jardim Eldorado, em Penápolis, estaria entre as escolhidas. Em contato com a direção da escola, a diretora Neide Berto Braz, desmentiu a informação e disse que se trata de um equívoco. “A informação não procede. Já entramos em contato com a Apeoesp e ressaltamos que não existe nenhuma informação sobre o fechamento de nossa escola”, afirmou. Ainda segundo a diretora, o fechamento não é possível por conta do grande número de alunos atendidos pela unidade. “Hoje temos em nossa escola cerca de mil alunos. Atendemos estudantes do próprio Jardim Eldorado e de diversos bairros, como Silvia Covas, Gualter Monteiro e Santa Leonor. Para onde esses alunos seriam remanejados? Por isso afirmo que não existe essa possibilidade”, ressaltou. Neide reconheceu que a escola foi incluída nos estudos do Estado para fazer parte da reorganização escolar, mas que também não há nada definido até o momento. “Nossa escola faz parte do grupo das que estão sendo estudadas quanto à possibilidade de fazerem parte da reorganização, mas tudo ainda não passa de um estudo, sendo que até o momento não tivemos nenhuma confirmação de que nossa escola será incluída neste processo”, enfatizou. 

Apeoesp
A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS entrou em contato com a subsede da Apeoesp de Penápolis, mas foi informada que ninguém da unidade está sabendo sobre o processo de fechamento da escola Luiza Nory, não havendo partido a informação da subsede.

Diretoria de Ensino
A reportagem também tentou falar com o dirigente regional de ensino de Penápolis, Lucinei Aparecido Euzébio, mas foi informada através de funcionários da diretoria que ele estava em viagem oficial a São Paulo para tratar de assuntos sobre a reorganização escolar. 
O contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação também foi tentado através de e-mail, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta sobre os questionamentos feitos havia sido emitida pela Assessoria.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade