Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2023

Renato Paes, 4 filhos, recebe título de Pai do Ano

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Renato e esposa Jane com os filhos Lucas, Gabrielly, Gabriel e Theo, e afilhada Michele

O professor Renato Paes, 4 “filhos do coração”, foi contemplado sexta-feira, dia 11, com o título de Pai do Ano em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis. A entrega ocorreu pela vereadora Professora Jandinéia (PT), propositora da homenagem. Renato foi destacado pelo grande amor com os filhos recebidos de forma especial por ele e esposa Jane. A solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL), contou com participação especial do grupo “Doutores do Coração”, no qual Renato tem trabalho voluntário.

Vida
Filho de Hélio Epifânio Paes e de Clotilde de Oliveira Paes, Renato Paes nasceu dia 13 de março de 1976 em Penápolis. É o segundo numa família de quatro irmãos: César, Renato, Hélio e Daise. Começou a trabalhar por volta de 13 anos de vida como mirim na prefeitura. Em outro trabalho, na área de informática, despertou vocação para ser professor. Durante o ensino médio se aproximou de forma especial de Edjane Soares Ribeiro Paes. Casam-se em 1998, tendo entre tantos planos em comum, o de serem pais. 
Após cerca de 5 anos de espera, ganham o primeiro “filho do coração” com a chegada de Lucas, então com 5 anos de idade. Em 2016, tornam-se pais de mais 3 filhos: Gabrielly (chegou com 8 anos), Gabriel (chegou com 5 anos) e Theo (chegou com 3 anos). Em 2020, Renato se surpreende com uma descoberta  na Escola Estadual Joana Helena. Seu filho Lucas, com 16 anos e a irmã Michele, 15 anos, estavam matriculados na mesma sala de aula e não sabiam que eram irmãos, e ela torna-se “afilhada afetiva” da família. 
Renato Paes é formado em Desenho Industrial, tem licenciatura plena em Educação Artística e Pedagogia, é bacharel em Gestão Pública. Atualmente ministra aulas na Escola SESI para os anos iniciais do ensino Fundamental e na Funepe como professor de Arte no curso de Pedagogia e formador do grupo de palhaços que atuam em ambientes hospitalares no curso de Medicina. 
É também professor especialista em currículo de Arte da Diretoria de Ensino de Penápolis e atua com professores de Arte rede estadual como formador, é interlocutor da escola Indígena Índia Maria Rosa da Aldeia Indígena Icatu em Braúna e ponto focal da escola Professor João Texeira Sampaio em Penápolis. Há cerca de 12 anos  iniciou como voluntário no projeto Doutores do Coração. Após vários anos em visitas com objetivo de promover ações de humanização na Santa Casa de Penápolis em atendimentos a pacientes, enfermeiros, médicos, funcionários, atualmente atua como formador de novos membros do projeto.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade