Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/07/2007

Remodelação: Secretaria de Agricultura lança projeto “Adote o Verde”

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente convida as empresas, instituições, associações e comunidade em geral de Penápolis para participar do Projeto “Adote o Verde” que está sendo desenvolvido com o intuito de melhorar o aspecto visual da cidade e contribuir com o meio ambiente.

O referido projeto dispõe sobre a adoção de praças, jardins, rotatórias, canteiros centrais e outros espaços verdes disponíveis através de contrato firmado entre a Prefeitura Municipal com Pessoa Física ou Jurídica interessada em zelar por uma área verde do município.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Eder Fonzar Granato, o Projeto Adote o Verde é uma das ações voltadas à comemoração do centenário da cidade, já que se pretende perpetuar a beleza natural e contribuir com o paisagismo da cidade. “Além disso, esse projeto tem como objetivo proporcionar um maior equilíbrio ambiental na busca da melhoria da qualidade de vida da população penapolense”, explica.

 

Etapas

O Projeto “Adote o Verde” é embasado legalmente pela lei nº 998 de 2001 que regulamenta todo o processo de adoção e manutenção dos espaços verdes por empresas ou pelos próprios munícipes. A pessoa física ou jurídica interessada em participar do projeto deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, na Prefeitura Municipal, e assinar um termo de adoção e compromisso. O processo de adoção é controlado formalmente pela equipe da Secretaria de Agricultura composta pela funcionária Roberta Fioreli de Andrade e pelas estagiárias, Larissa de Almeida Nascimento, Giovana Barreto Eccheli e Niqueli Monteiro Carrijo que colaboram com o projeto. A Prefeitura dispõe atualmente de cerca de 155 espaços verdes para serem adotados. Aquela pessoa que escolher uma dessas áreas fica responsável pela manutenção, poda e jardinagem do local. A Secretaria de Agricultura fornece uma parceria com a entrega de mudas. “Outro incentivo dado pela Secretaria é a oportunidade da empresa fazer a sua propaganda no espaço verde adotado, através de uma placa padronizada”, acrescenta o secretário Eder Granato. O contrato de adoção é válido por dois anos, podendo ser prorrogado.

 

Parceiros

A Prefeitura de Penápolis já aliou alguns parceiros nesta causa em busca de zelar pelo meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população. Conheça algumas empresas e munícipes que participam do Projeto Adote o Verde: General Car, Miriam Pinheiro, Carioca, Rotary, Loja Estrela Noroeste Brasil, Capítulo Demolay, Mundo Verde Paisagismo e Ivonice Nogueira Pereira. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, no piso superior da Prefeitura Municipal, localizada na Marginal Maria Chica, 1400. O telefone de contato é o 3654- 2518. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade