Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/01/2018

Remodelação: Ampliações e reformas da Cozinha Piloto serão inauguradas dia 09

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O prédio ganhou uma área adicional de 213 metros quadrados de construção, além dos quase 470 metros quadrados já existentes

A Prefeitura de Penápolis definiu para o próximo dia 09 de fevereiro a realização da solenidade de inauguração das obras de remodelação efetuadas na Cozinha Piloto Municipal. O evento ocorrerá às 15h, e desde já está aberto o convite à comunidade para participar. O endereço é rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 372.
O espaço da Cozinha Piloto passou por grande reforma e ampliação de sua estrutura original, construída há cerca de 30 anos, e que até então só havia recebido pequenas adequações e reparos. O investimento total nas melhorias da Cozinha é de R$ 350,8 mil com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação
“Com o passar dos anos, além das deficiências estruturais, o prédio também acabou ficando pequeno para todas as suas atividades”, comentou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira.
“Após este importante trabalho de melhoria, em prol da qualidade da nossa educação, teremos um grande prazer em poder entregar oficialmente um espaço novo, moderno, dotado e todas as condições necessárias para o bom desempenho das suas finalidades”, acrescentou Célio de Oliveira.

Alimentos
Conforme explicou a secretária municipal de Educação, professora Cláudia Elisa Oberg Torrezan, além de receber a unidade também acondiciona, de forma adequada, uma grande quantidade de alimentos. 
“Atualmente, a Cozinha Piloto recebe e distribui mais de 10 toneladas de comida por semana, entre verduras, legumes, carnes, pães, alimentos secos como arroz, feijão e macarrão, entre outros”, explicou Cláudia.
“O montante é descarregado diariamente no local para depois seguir a mais de 40 escolas, destinando-se à Merenda Escolar. Por isso é tão importante ter uma estrutura perfeitamente adaptada, permitindo uma logística de qualidade”, observou ela.

Melhorias
O prédio ganhou uma área adicional de 213 metros quadrados de construção, além dos quase 470 metros quadrados já existentes no projeto original. Também foi construído um novo depósito para acondicionamento de hortifruti e um novo escritório para o setor administrativo.
A reforma também contemplou a troca do telhado antigo, que apresentava muitas deficiências; as salas existentes também tiveram nova disposição de paredes para melhor aproveitamento do espaço, e houve ainda a troca de portas e janelas.
O trabalho realizado também contemplou a ampliação da sala de estoque de alimentos secos e a reforma de todos os sanitários, que ganharam acessibilidade. O piso foi trocado; foi implantada cerâmica em porcelanato para facilitar a limpeza, além de revestimento em azulejos. 
Todos os trabalhos foram executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade