Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2007

Reivindicação: Nardão defende asfalto para o loteamento Regina Célia

O vereador Nardão Sacomani (DEM), apresentou segunda-feira requerimento à administração municipal em defesa da pavimentação asfáltica do loteamento Regina Célia. No documento o democrata pede esclarecimentos sobre a responsabilidade do benefício. “Queremos saber se é competência do empreendedor do loteamento ou da prefeitura a pavimentação asfáltica nesse bairro”, considera Nardão Sacomani. “Se for responsabilidade do empreendedor, que  a administração municipal tome iniciativa de agir com discussões para isso. No caso, do asfalto ser de competência da prefeitura, que também sejam tomadas providências”. Nardão Sacomani ainda diz que grande parte das ruas e avenidas já contam com guia e sarjeta, o que pode ser comprometido com a demora para a execução da pavimentação asfáltica. Segundo o vereador, o tráfego no bairro vem sendo prejudicado com fortes chuvas que provocam diversos buracos nas vias públicas. O vereador Francisco José Mendes, (PSDB), o Tiquinho, citou um exemplo de caso de morador do bairro Regina Célia prejudicado pela falta da pavimentação asfáltica e insuficiente manutenção para passagem no local. “O carro do munícipe quebrou três vezes e em outra situação a deterioração na frente sua casa o impediu de tirar o veículo da garagem”. Tiquinho acrescentou que existe interesse dos empreendedores do loteamento Regina Célia na execução do asfalto e pediu agilidade da administração municipal. “A prefeitura tem que fazer a parte dela e promover reuniões sobre o benefício com a participação dos empreendedores”. O vereador Mauro Olympio (DEM), lembrou que há alguns anos o município avançou muito com a aprovação de projeto pela Câmara Municipal que obriga a entrega dos loteamentos já com pavimentação asfáltica. “Antes acabava ficando para a prefeitura o asfalto. Conseguimos a criação de legislação que obriga infra-estrutura completa”.
O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, afirmou que o bairro Regina Célia é afetado diretamente pelo escoamento de água do bairro Ana Paula. Ele também defendeu que além da obrigatoriedade de infra-estrutura básica,  que o loteador deveria ser responsável por um período de  pelo menos 10 anos pela manutenção da sua  pavimentação asfáltica feita. “Existe caso em Penápolis em  que o asfalto está sendo entregue com péssima qualidade”.

Tapa-buracos
Nardão Sacomani também indicou à administração municipal  serviço de tapa-buracos  na Avenida Capitão Moisés, no seu cruzamento  com a Rua Duarte Ferreira Canha, no Jardim Brasília, e na Avenida Orestes Soares de Moraes, no bairro Cidade Jardim. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade